Amizade entre Malcolm X e Muhammad Ali será contada em documentário da Netflix
Nova produção chega em setembro na plataforma
Créditos da imagem: Reprodução
A amizade entre o ativista de direitos civis, Malcolm X, e o lutador de boxe, Muhammad Ali, será contada em um novo documentário da Netflix. A nova produção se chamará Blood Brothers: Malcolm X & Muhammad Ali e chega na plataforma em 9 de setembro (via The Wrap).
"Malcolm X e Muhammad Ali são dois dos afro-americanos mais icônicos e reverenciados do século XX, e ainda assim a profundidade de sua amizade e a influência que tiveram um sobre o outro é amplamente desconhecida. 'Blood Brothers' fornece uma compreensão mais profunda sobre o que esses dois homens fizeram, o intenso papel que a fé desempenhou em seu vínculo e, finalmente, como sua amizade chegou a um fim abrupto", disse o diretor Marcus A. Clarke em comunicado.
Malcolm X foi assassinado em 1965, aos 39 anos. Ele era conhecido por defender o Nacionalismo Negro e algumas de suas ideias divergiam das do também ativista Martin Luther King. Já Muhammad Ali foi um pugilista norte-americano, considerado um dos maiores boxeadores da história.
Blood Brothers: Malcolm X & Muhammad Ali é produzido por Kenya Barris e dirigido por Clarke.