Cena de La Casa de Papel: Coreia

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

La Casa de Papel: Coreia é remake, reboot ou continuação?

Produção da Netflix transporta o fenômeno espanhol para o país asiático

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
29.06.2022, às 11H53

Afinal, qual é a ligação de La Casa de Papel: Coreia com a série original espanhola? Após assistir à produção da Netflix, trazemos a resposta: trata-se de um remake à moda antiga, sem nada das conexões e truques das franquias atuais de Hollywood.

De fato, a nova La Casa segue bem de perto a trama do original, como destacamos na nossa crítica. Uma das principais mudanças é que a ação se passa em 2025, quando as Coreias do Sul e do Norte chegaram a um inesperado acordo político pela reunificação.

Não há menção direta dos acontecimentos da série espanhola durante os seis episódios que compõem essa primeira leva de La Casa de Papel: Coreia. Os fãs poderão, no entanto, pegar pequenos easter eggs, como o nome da lanchonete onde o Professor se esconde (“Café Bella Ciao”) e a adorável imitação que Kim Ji-hoon faz da risada icônica do Denver original, Jaime Lorente.

La Casa de Papel: Coreia mostra como o Professor (Yoo Ji-tae, de Oldboy) reúne um grupo de ladrões desajustados para roubar a recém-estabelecida Casa de Moeda da economia unificada das Coreias. Assim como no original, o plano mirabolante se estende por vários dias e mobiliza dezenas de policiais, além do público.

A produção está disponível para streaming na Netflix.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.