Dave Chappelle em The Closer

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Astros se unem a protesto contra especial de Dave Chappelle na Netflix

Ato de funcionários em objeção a falas transfóbicas e homofóbicas do comediante contará com nomes como Angelica Ross, Jonathan Van Ness, Eureka O’Hara, Jameela Jamil e Colton Haynes

Nico Garófalo
18.10.2021, às 18H59

O protesto de funcionários da Netflix contra o especial de comédia The Closer, de Dave Chappelle, receberá o apoio de diversos astros queer de Hollywood. Angelica Ross (Pose), Jonathan Van Ness (Queer Eye), Eureka O’Hara (AJ and The Queen), Jameela Jamil (The Good Place), Sara Ramirez (Grey’s Anatomy), Colton Haynes (Arrow), TS Madison (Zola), Our Lady J (Pose), Alexandra Billings (Transparent) e Joey Soloway (United States of Tara) se juntarão aos trabalhadores da plataforma no ato desta quarta-feira (20) (via Variety).

O protesto foi organizado após três funcionários entrarem em uma reunião executiva em busca de satisfação aos comentários do CEO Ted Sarandos, que afirmou que o conteúdo de The Closernão reflete as agressões do mundo real”. Uma das pessoas afastadas foi Tara Field, uma mulher trans que criticou Chappelle e seu último especial publicamente em sua conta pessoal no Twitter.

A convocação ao ato, que acontecerá na sede da Netflix em Los Angeles, reforça que os funcionários envolvidos pedirão por mudanças na “ecologia social que os líderes da Netflix acham eticamente divertido e estabelecer políticas e regulamentos que protegem trabalhadores e consumidores”.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.