Jennifer Lopez se inspirou em Sarah Connor e Ripley para papel em Atlas

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Jennifer Lopez se inspirou em Sarah Connor e Ripley para papel em Atlas

Novo filme da atriz já está disponível na Netflix

Omelete
2 min de leitura
24.05.2024, às 14H57.

Estrela de Atlas, novo filme de ficção científica da Netflix, Jennifer Lopez buscou inspiração em duas grandes protagonistas femininas da cultura pop. Trata-se de Sarah Connor e Ripley, papéis de Linda Hamilton e Sigourney Weaver nas franquias O Exterminador do Futuro e Alien, respectivamente.

Para Lopez, ambas as personagens são referências para todas as atrizes que protagonizam um filme de ação. "São as mulheres mais duronas de todos os tempos. E poder fazer uma personagem como esta na minha idade é muito incrível", disse a atriz em bate-papo com a imprensa do qual o Omelete participou.

No caso do diretor Brad Peyton, as inspirações nestas obras vão além. Tanto os dois primeiros filmes de O Exterminador do Futuro quanto Aliens, o Resgate, segundo longa da franquia, são dirigidos por James Cameron, também citado por Peyton como sua principal referência.

"James Cameron é o melhor em fazer protagonistas femininas. Sarah Connor e Ripley são dois grandes acertos de sua carreira. Ele realmente é um mestre no que faz", pontuou o diretor.

Confira a sinopse: Atlas Shepherd (Jennifer Lopez), uma analista de dados brilhante e antissocial, com profunda desconfiança da inteligência artificial, junta-se à uma missão para capturar um robô renegado com quem compartilha um passado misterioso. Mas quando os planos dão errado, sua única esperança de salvar o futuro da humanidade da IA é confiar nela.

Além de Jennifer Lopez, o elenco também conta com Simu Liu, Sterling K. Brown, Gregory James Cohan, Abraham Popoola, Lana Parrilla e Mark Strong.

A obra tem direção de Brad Peyton (Terremoto: A Falha de San AndreasRampage: Destruição Total), e roteiro de Aron Eli Coleite (Locke & Key).

Atlas já está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.