Treta no set e corte de salário: Por que Good Girls foi cancelada sem final?

Créditos da imagem: Retta, Mae Whitman e Christina Hendricks em Good Girls (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Treta no set e corte de salário: Por que Good Girls foi cancelada sem final?

Série estreou sua última temporada na Netflix hoje (31)

Caio Coletti
31.08.2021
13h39

Os fãs que já devoraram a quarta e última temporada de Good Girls, que foi lançada hoje (31) no Brasil pela Netflix, devem ter notado que a série terminou com várias tramas ainda no ar, sem uma conclusão satisfatória. Isso porque o cancelamento de Good Girls foi uma grande surpresa, como explicou o TVLine

Segundo o site, desde maio a NBC (que exibia a série nos EUA) estava decidida a renovar Good Girls para uma quinta e última temporada, que teria menos episódios do que o normal, mas daria um fechamento mais definitivo para a história. Para viabilizar a produção, as protagonistas Christina Hendricks, Mae WhitmanRetta até aceitaram cortes de salário, e as filmagens deveriam acontecer no começo de 2022.

O obstáculo veio mesmo no meio das negociações com outro integrante importante do elenco: Manny Montana, o Rio, principal antagonista da série (e interesse romântico de Beth) desde a primeira temporada. De acordo com fontes do TVLine, o ator não estava disposto a diminuir muito seu pagamento, e também tinha conflitos de agenda com o planejamento da NBC para a quinta temporada.

Relação difícil

Christina Hendricks e Manny Montana em cena de Good Girls (Reprodução)

Para piorar essa história, a dinâmica entre Christina Hendricks e Manny Montana no set de Good Girls nunca foi das melhores. O TVLine define essa animosidade como um "segredo aberto nos círculos de Hollywood", e aponta para várias declarações dos dois durante os quatro anos da série como evidências.

Em 2020, por exemplo, Hendricks revelou em entrevista sua irritação com o costume de Montana de chamá-la de "Chris", um apelido que ela não costuma usar. "Manny me chama de... Chris. Ninguém na minha vida me chama de Chris. Esse não é o meu nome, e eu acho totalmente estúpido que ele faça isso. Ele nunca tomou um tempo para perceber que eu odeio isso", disse ela.

Já Montana definiu a relação dos dois como "totalmente profissional". "Nós chegamos ao set, fazemos o nosso trabalho e vamos para casa. É só sobre negócios", comentou ao Total Celebrity Show.

"Estavam procurando uma desculpa"

Christina Hendricks, Mae Whitman e Retta em cena de Good Girls (Reprodução)

Criativamente falando, a equipe de Good Girls via a ausência de Rio como "um obstáculo significativo, mas não insuperável" para a temporada final. A decisão de jogar fora os planos foi mesmo da Universal Television e da NBC.

A ironia de cancelar uma série com protagonismo feminino (na frente e atrás das câmeras) por causa de problemas com um integrante do elenco do sexo masculino não passou despercebida às fontes do TVLine, que disseram que a NBC sempre teve "disputas criativas" com a criadora Jenna Bans e sua equipe. 

"Eles estavam procurando por uma desculpa para abandonar a série", comentou um entrevistado pelo site.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.