O que queremos em uma segunda temporada de Fate: A Saga Winx

Netflix

Lista

O que queremos em uma segunda temporada de Fate: A Saga Winx

Primeiro ano terminou com gancho interessante na escola de Alfea

Camila Sousa
29.01.2021
15h28

A primeira temporada de Fate: A Saga Winx, nova série da Netflix, terminou com vários ganchos interessantes. A produção ainda não está oficialmente renovada para uma segunda temporada, mas seu sucesso na plataforma indica que os fãs podem ter novidades sobre isso em breve.

Pensando nisso, reunimos abaixo algumas tramas que podem fazer parte de uma possível continuação da série. Confira abaixo e cuidado com spoilers da primeira temporada.

Será que Farrah morreu mesmo?

Divulgação

O maior gancho deixado pela série é o real destino de Farrah, a diretora da escola de Alfea que, supostamente, é morta por sua rival Rosalind, que assume o cargo. O episódio “Um coração fanático” deixou a morte da personagem clara (Rosalind quebra o seu pescoço), mas ainda há espaço para dúvidas. 

O maior motivo para isso é a facilidade com a qual Rosalind executa o plano. As duas estão conversando e, quando Farrah tenta ir embora, é atacada pelas costas. A questão é que a personagem é uma fada poderosa, que dificilmente não conseguiria prever o movimento. Logo, a expectativa é que Farah tenha deixado Rosalind acreditar em sua morte para agir nas sombras e conseguir derrotá-la.

Mais detalhes sobre os Queimados

Divulgação

A primeira temporada estabelece que os maiores oponentes das fadas e especialistas são os Queimados (Burned Ones, no original), seres que atacam a escola de Alfea e possuem uma forma humanóide. Ao final do primeiro ano, Rosalind fala um pouco sobre a história desses seres, afirmando que eles eram soldados de uma guerra antiga que possuem a magia da Chama do Dragão, a mesma que habita em Bloom.

Ainda que exista essa explicação, há algumas lacunas: qual guerra foi essa? Por que os Queimados atacam as fadas? Há uma forma de “curá-los”, sem necessariamente matá-los? Tudo isso são dúvidas que podem ser respondidas em novos episódios. 

Planos de Rosalind

Divulgação

Outra dúvida que ficou no ar são os reais planos de Rosalind. Sabemos que ela queria se tornar diretora de Alfea e pretende despertar todo o poder que habita em Bloom. Agora, o objetivo dela com tudo isso ainda é uma incógnita. Será que Rosalind pretende tomar para si os poderes de Bloom assim que eles despertarem em sua totalidade? E a escola de Alfea, mudará seus estudos para instruir os alunos de formas diferentes? Resta aguardar para saber.

Desenvolvimento de Aisha

Divulgação

Um dos maiores desejos dos fãs de Fate: A Saga Winx é que Aisha tenha um desenvolvimento melhor. Enquanto todas as outras coadjuvantes tiveram mais tempo de tela, falando sobre suas relações familiares e formas de enxergar o mundo, Aisha ficou meio de lado, servindo apenas para aconselhar Bloom constantemente.

A segunda temporada seria uma oportunidade perfeita para mostrar mais sobre a personagem, seu passado, seus planos para o futuro e até apresentar outras fadas da água para interagir com ela.

Desenvolvimento da cultura das fadas e dos especialistas

via GIPHY

A primeira temporada de Fate: A Saga Winx teve apenas seis episódios, por isso não foi possível falar sobre diversos aspectos daquele mundo. Com mais tempo de tela, seria interessante falar em detalhes sobre a magia das fadas, a organização política daquele mundo, como os especialistas são selecionados e por aí vai. Pode parecer pouco, mas isso é importante para criar um universo mais aprofundado, que fará os fãs mergulharem (ainda mais) na história.

Revolução na escola

Divulgação

Como dito acima, a escola de Alfea fica sob o comando de Rosalind ao final da primeira temporada e há a expectativa de que ela torne a vida das fadas bem mais difícil. No entanto, as Winx não devem aceitar tudo tão bem e isso deve gerar uma revolução na escola.

Se a teoria de que Farrah está viva se confirmar, ela também pode ajudar nessa revolta e colaborar para que a escola de Alfea volte ao que era.

Mais transformações

Divulgação

A transformação das fadas era algo muito esperado pelos fãs do desenho O Clube das Winx e apareceu de uma forma inesperada. Logo no começo da temporada, Farrah afirma que as fadas deixaram de ter esse poder ao longo do tempo, mas o poder único de Bloom a faz conseguir se transformar no episódio final.

Agora a expectativa é que as demais Winx também encontrem um modo de se transformar e protagonizem uma cena grandiosa com todas usando seus poderes ao máximo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.