Quem é quem em Fate: A Saga Winx, nova série da Netflix

Créditos da imagem: Divulgação

Netflix

Lista

Quem é quem em Fate: A Saga Winx, nova série da Netflix

Produção é inspirada no desenho O Clube das Winx, mas com um ar adolescente

Camila Sousa
28.01.2021
09h27
Atualizada em
28.01.2021
09h44
Atualizada em 28.01.2021 às 09h44

Fate: A Saga Winx pode ser considerada um dos novos sucessos da Netflix. Inspirada no desenho O Clube da Winx, que ganhou diversos fãs no Brasil ao ser transmitido na TV aberta, o seriado acompanha a história de Bloom e sua chegada na escola de Alfea, que ensina fadas e especialistas.

Por ser uma inspiração do desenho original, a série traz diversos elementos presentes na franquia, mas atualizou alguns pontos, com uma trama menos voltada para as crianças e feita para o público adolescente. Conheça abaixo os astros e personagens da série:

Abigail Cowen como Bloom

Divulgação

Bloom é a protagonista de Fate: A Saga Winx e uma personagem extremamente poderosa. Na primeira temporada, ela chega em Alfea, a escola de fadas e especialistas, após descobrir seus poderes do fogo e colocar sua família em perigo por acidente. Com o tempo, no entanto, Bloom descobre diversos segredos sobre seu passado e a história das fadas, percebendo que nem tudo é o que parece.

Quem interpreta a jovem é Abigail Cowen, conhecida mais recentemente pelo papel de Dorcas em O Mundo Sombrio de Sabrina. A atriz faz trabalhos na TV desde 2014 e também já passou por séries como Stranger Things e Os Fosters.

Hannah van der Westhuysen como Stella

Divulgação

Stella faz parte da realeza do mundo das fadas por ser filha da rainha Luna. No começo de Fate, ela é apresentada como uma jovem arrogante, que poderia até ser uma “rival” de Bloom, mas isso muda com o decorrer da temporada, especialmente quando descobrimos que ela já teve alguns traumas no passado e sofre muita pressão da mãe, que cobra perfeição da filha e, assim como ela, é uma fada da luz.

Hannah van der Westhuysen nasceu no Reino Unido e atua desde 2004, com pequenas participações em séries. Seu papel de maior relevância antes de Fate foi na série inglesa The Fugitives (não confunda com Os Fugitivos, da Marvel), em que fez o papel de Fleecey Keaton.

Precious Mustapha como Aisha

Divulgação

Aisha é uma fada da água, que se torna amiga de Bloom ao dividir o quarto com ela em Alfea. A jovem não teve muito de sua história pessoal mostrada no seriado, mas começou a fazer parte do grupo das Winx e a ajudar Bloom em sua busca por respostas - embora nem sempre concorde com os métodos utilizados pela amiga.

Precious Mustapha é uma atriz praticamente estreante, já que fez apenas pontas nas séries Endeavour (2019) e The Stranger (2020). Para 2021, ela está confirmada no elenco da série Code 404, no papel de Roxy Millikan.

Eliot Salt como Terra

Divulgação

Como seu nome indica, Terra é uma fada da… Terra, que usa seus poderes em contato com as plantas. Ela seria uma adaptação da personagem Flora, do desenho original, que é citada na série da Netflix como sua prima. Terra é uma jovem sensível e tímida, que tem um pouco de dificuldade para fazer novas amizades, mas logo encontra seu lugar no grupo das Winx e tem mais camadas desenvolvidas no decorrer dos episódios.

Eliot Salt é a responsável por interpretar a personagem. Apesar de ter uma carreira profissional recente, que começou em 2019, Salt já passou por algumas séries de TV, como GameFace (2019), Intelligence (2020) e Normal People (2020), no papel de Joanna.

Elisha Applebaum como Musa

Divulgação

Musa é uma personagem inspirada no desenho, mas que teve algumas mudanças. Na série da Netflix, ela é definida como uma fada da mente, que consegue sentir a emoção das pessoas ao redor - sejam elas boas ou ruins - e por isso usa fones de ouvido quase que o tempo todo para conseguir se desconectar dessas sensações. A personagem tem mais sobre seu passado revelado nos episódios finais e também desenvolve um romance com Sam, estudante de Alfea e irmão de Terra.

Elisha Applebaum é outra atriz com uma carreira recente, que começou em 2016 no filme Mob Handed. Desde então, Applebaum fez participações em filmes e curtas, mas a série da Netflix é sua maior experiência profissional até agora.

Danny Griffin como Sky

Divulgação

Sky também estuda em Alfea e é um especialista, um guerreiro responsável por proteger Otherworld em conjunto com as fadas. Na trama, Sky vive à sombra do pai, Andreas, que já morreu, conhecido como um dos maiores especialistas que já existiu. Por isso, o jovem é treinado com rigor por Silva, que se tornou uma figura paterna após a morte de seu pai. Além disso, Sky tem um envolvimento amoroso com Stella e se mostra interessado por Bloom quando ela chega à escola.

Danny Griffin trabalha desde 2017, passando por produções como Zoe e Raven, Sobrevivendo às Festas com os Parentes e Magnatas do Crime. Além de Fate, seu maior papel de destaque foi em 2020, na série Ninguém Mandou, também da Netflix.

Sadie Soverall como Beatrix

Divulgação

Beatrix é uma fada do ar que estuda em Alfea e também uma das vilãs da história. A personagem é uma adaptação das Trix, trio de vilãs do desenho original que foram transformadas aqui em uma personagem só. Beatrix afirma que nasceu em Aster Dell, local que carrega um segredo importante para a história. Durante a primeira temporada, ela tenta trazer Bloom para o seu lado e também desenvolve um interesse amoroso por Riven, um especialista.

Sadie Soverall está apenas em seu segundo papel na carreira em Fate e o primeiro de maior destaque. Antes disso, ela fez o papel de Eva no filme inglês Rose Plays Julie.

Freddie Thorp como Riven

Divulgação

Outro especialista com bastante destaque na história é Riven. Ele é um amigo de longa data de Sky, embora sinta certo ciúme do amigo por conta da atenção que ele recebe entre os especialistas. Riven tem problemas de autoestima e já demonstrou algumas vezes não estar satisfeito com seu treinamento em Alfea. Além de uma relação amorosa com Beatrix, ele também brinca com a atração que exerce sobre Dane.

Freddie Thorp trabalha profissionalmente desde 2015, em filmes para a TV e com pequenas participações em filmes. Além de Fate, seu papel de maior destaque na TV foi como Chris na série Safe (2018).

Robert James-Collier como Silva

Divulgação

Saul Silva é instrutor em Alfea e diretor da área dos especialistas. Como dito anteriormente, ele se tornou uma figura paterna para Sky após a morte de Andreas, outro especialista e seu grande amigo. Durante a primeira temporada é mostrado que ele comanda o treinamento dos especialistas com pulso firme e também fez parte da expedição que foi para Aster Dell, local que abriga um grande segredo.

Robert James-Collier trabalha na TV desde 2005 e já passou por produções grandes, como Downton Abbey, em que fez o papel de Thomas Barrow, e The Level, como Kevin.

Eve Best como Farah

Divulgação

Farah Dowling é a diretora de Alfea e uma fada da mente. A primeira temporada mostra que ela coordena a direção dos estudantes muito bem e também conhece alguns segredos sobre o passado de Bloom, o que cria uma ligação entre as duas. Farah é poderosa e, ao lado de Silva, esteve na expedição para Aster Dell.

Eve Best tem duas décadas de carreira na TV, passando por séries como Nurse Jackie, no papel da Dra. Eleanor O'Hara, e por filmes como O Discurso do Rei, em que interpretou Wallis Simpson.

Jacob Dudman como Sam

Divulgação

Sam estuda em Alfea e é irmão de Terra. Ele possui a habilidade de passar por matéria sólida, mas esse poder é suscetível às coisas naturais. Ao longo da temporada, Sam desenvolve um relacionamento amoroso com Musa e é colocado à prova durante a batalha final na escola.

Jacob Dudman já fez diversos papéis em filmes e curtas desde 2016. Na TV, já teve grandes participações nas séries The A List, Medici: Mestres de Florença e The Stranger.

Lesley Sharp como Rosalind

Divulgação

Rosalind é uma das personagens mais misteriosas de Fate: A Saga Winx. Ela aparece pela primeira vez em uma lembrança de Bloom e seus objetivos são confusos: no geral, ela é uma vilã, mas em certos momentos parece querer ajudar Bloom a saber mais sobre sua origem. A personagem ganhou mais destaque nos episódios finais e deve ser importante na segunda temporada.

Lesley Sharp trabalha na TV desde a década de 1990 e já passou por diversas produções durante esse tempo, como Afterlife e O Diário de Anne Frank.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.