Banner da terceira temporada de Elite

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Quem é quem em Elite

Série retorna com um novo mistério e, claro, novos rostos que prometem abalar a vida dos alunos de Las Encinas

Camila Sousa e Mariana Canhisares
17.03.2020
18h00
Atualizada em
25.03.2020
14h13
Atualizada em 25.03.2020 às 14h13

A terceira temporada de Elite já está disponível na Netflix, propondo um novo mistério e apresentando novos alunos à badalada escola Las Encinas. Para que você relembre os principais eventos desta que é uma das maiores séries globais da Espanha, confira a seguir os principais personagens da história e conheça mais sobre seus intérpretes: 

MARINA (MARÍA PEDRAZA)

María Pedraza em Elite
Netflix/Divulgação

Marina é a primeira vítima dos crimes do colégio Las Encinas. Embora seja irmã de Guzmán, a jovem não se encaixa entre os descolados nem no quesito estilo, muito menos no quesito personalidade. Se comparada aos colegas, é um pouco mais introvertida, mas isso nunca a impediu de se posicionar e fazer o que bem entender. Na primeira temporada, a jovem acaba em um triângulo amoroso com o aluno novo Samu e o irmão mais velho dele, Nano, que por sua vez está envolvido em um esquema perigoso. Com a notícia da sua inesperada gravidez, ela eventualmente faz sua escolha e decidi não apenas fugir com Nano, mas ajudá-lo a conseguir dinheiro para que se sustentem. O namorado é tudo o que ela tem, já que todos os alunos têm motivos para odiá-la. Logo, quando ela morre, até as pessoas mais próximas são suspeitos em potencial.

Nascida em Madri em 1996, Pedraza foi descoberta no Instagram pelo diretor Esteban Crespo. Ele a convidou para fazer o longa Amar em 2017, que marcou sua estreia profissional como atriz. No mesmo ano, ela assumiu o papel de Alba Ruiz na série de TV Si Fueras Tú e entrou no elenco de Elite no ano seguinte. Assim como Miguel Hérran, Pedraza também está no elenco de La Casa de Papel, interpretando Alison Parker.

SAMUEL (ITZAN ESCAMILLA)

Foto de Itzan Escamilla
Divulgação

Samuel ganhou uma bolsa para estudar em Las Encinas, assim como Nadia e Christian, depois que sua escola desabou e a construtora decidiu beneficiar alguns alunos como uma espécie de reparação. Sua chegada ao colégio não é nada tranquila, já que sofre preconceito todos os dias. Porém, além da dupla de amigos, Samu encontra conforto em outra pessoa, Marina, por quem rapidamente se apaixona. Nesse mesmo período, seu irmão Nano deixa a prisão, algo que traz tanto felicidade quanto tristeza - isso porque Nano acaba se envolvendo romanticamente com Marina.

A notícia da morte da sua amada e a suspeita de que Nano a matou acabam com Samu e tornam sua vida na escola ainda mais complicada. Porém, eventualmente ele descobre que seu irmão foi incriminado e decide fazer tudo para inocentá-lo. Tudo mesmo, inclusive se envolver com a marquesinha Carla.

Nascido na Espanha em 1998, ele estudou na escola de interpretação Cristina Rota, no mesmo país. O astro fez sua estreia na TV em 2016, no papel de Gorrilla na série espanhola Seis Hermanas. Escamilla fez participações em outros seriados, como Centro Médico e El Ministerio Del Tiempo, e teve papéis de destaque em Víctor Ros, interpretando Ruan e como Francisco aos 15 anos em As Telefonistas, também da Netflix.

NANO (JAIME LORENTE)

Jaime Lorente em Elite
Netflix/Divulgação

Irmão mais velho de Samuel, Nano começa a história deixando a cadeia e sofrendo as consequências dos seus atos agora do lado de fora. Ainda que tenha passado maus bocados preso, ele não desistiu de se envolver em esquemas criminosos, para desespero de Samu. Não bastasse isso, os dois acabam se tornando rivais porque Nano também se apaixona por Marina. Na realidade, ele a engravida e o casal planeja fugir para criar o filho. Porém, no dia da fuga, Marina é assassinada e Nano acaba preso como principal suspeito do caso. 

Outro ator que integra o elenco de Elite e também está em La Casa de Papel. Nascido em 1991, Lorente é um dos mais velhos do elenco e interpreta Nano na série adolescente. O espanhol fez sua estreia na TV em 2016, como Elías Mato em El Secreto de Puente Viejo. Em La Casa de Papel, ele faz o papel de Denver e também integra o elenco do drama Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta?, ao lado de María Pedraza.

GUZMÁN (MIGUEL BERNARDEAU)

Foto de Miguel Bernardeau
Divulgação

Guzmán é um dos jovens que mais se incomoda com a chegada dos novos estudantes, principalmente dos meninos. Afinal, a postura de Christian o desagrada e a proximidade de Samu  da sua irmã Marina o irrita muito. O perfeccionismo da sua colega Nadia nunca foi uma questão de verdade para ele até o agravamento da rivalidade entre sua namorada Lu e a novata. Para tirá-la da disputa por uma bolsa de estudos, Guzmán aceita seduzir Nadia como uma espécie de vingança, porém acaba se apaixonando de verdade. Mas juntar esses dois não será nada fácil. Por motivos óbvios, a morte de Marina o afeta muito e seu temperamento, já normalmente esquentado, fica ainda pior com o caminhar das temporadas.

Bernardeau nasceu em 1996, na Espanha. Ele é filho da atriz Ana Duato e do produtor Miguel Ángel Bernardeau. Apesar de ter nascido na Espanha, ele teve sua formação de ator nos EUA, estudando na Santa Monica College e na American Academy of Dramatic Arts. Sua estreia na TV foi em 2016, em uma participação no seriado espanhol Cuéntame. Em 2018, Bernardeau teve um papel de destaque no seriado Sabuesos, como Isaac. Além da TV, o astro também já esteve nos cinemas com a comédia É Para o Seu Bem (2017) e Ola de Crímenes (2018).

POLO (ÁLVARO RICO)

Foto de Álvaro Rico
Divulgação

Extremamente fiel, Polo é um dos grandes amigos de Guzmán. Juntos, os dois tornam a vida dos novos estudantes de Las Encinas um inferno, principalmente do Samu por sua proximidade com Marina. Desde os 12 anos ele namorou com Carla, adolescente pela qual faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo. Tanto que, depois que eles terminam, os jovens continuam se confortando pelos dramas escolares - mesmo que Carla continue saindo com Christian, estudante com quem Polo também se envolveu. Eventualmente, Polo consegue superar sua namorada de infância e passa a sair com Cayetana, única aluna que ficou do seu lado no momento mais difícil da sua vida.

Rico nasceu em agosto de 1996, também na Espanha. Em comparação com outros astros de Elite, ele tem uma carreira mais recente: sua estreia foi em 2017 no seriado Velvet Colección, no papel de Nicolás, e logo depois já foi confirmado em Elite. Após a primeira temporada da série da Netflix, ele fez  o curta Todos Mis Padres e está confirmado na minissérie El Cid, com previsão de estreia para 2020.

ANDER (ARÓN PIPER)

Arón Piper em Elite
Netflix/Divulgação

Amigo de Guzmán e Polo desde a infância, Ander é o mais introvertido do trio. Ainda que seus colegas tenham preconceito com os alunos novos, sobretudo por causa da sua origem humilde, o fato de Ander ser gay nunca o tornou um alvo de bullying da turma. Na realidade, eles recebem bem a notícia de que está namorando com Omar. Afinal, o romance com o jovem muçulmano o deixa muito feliz - apesar das restrições impostas pela família do companheiro atrapalharem e muito o desenrolar das coisas.

Diferente de outros membros do elenco de Elite, Arón Piper nasceu na Alemanha, em 1997. Ele morou em Berlim até os cinco anos de idade, quando se mudou para Barcelona junto com os pais. Conhecido por gostar de comédia, ele começou sua carreira bem cedo, em 2004, em uma participação no filme The Gunman. Desde então participou de longas, curtas e teve um papel de destaque na série Derecho a Soñar, já depois de estrear em Elite.

NADIA (MINA EL HAMMANI)

Mina El Hammani em Elite
Netflix/Divulgação

Assim como Samu e Christian, Nadia é uma das bolsistas que começa a estudar com a elite espanhola em Las Encinas. Diferentemente dos colegas, a jovem é bastante certinha, dedicada e sempre garante notas altas. Seu desempenho logo gera a inveja de Lu, acostumada a ser o centro das atenções nas atividades acadêmicas. A situação fica ainda mais grave quando a escola propõe que o melhor aluno ganhará uma oportunidade de estudar nos Estados Unidos. Disposta a tirar a adversária da jogada, Lu convence seu namorado, Guzmán, a seduzir Nadia. A jovem muçulmana de fato se apaixona pelo riquinho, mas também conquista seu coração.

El Hammani nasceu em 1993, na Espanha e tem origens marroquinas. Como outras pessoas do elenco de Elite, ela estreou em 2015 na série Centro Médico. Ainda sem começar sua carreira no cinema, ela participou de outras produções de sucesso na TV antes de Elite: El Príncipe, entre 2015 e 2016 e Servir y Proteger, entre 2017 e 2018.

OMAR (Omar Ayuso)

Omar Ayuso em Elite
Netflix/Divulgação

O tímido Omar não frequenta Las Encinas, mas está sempre envolvido nos dramas dos alunos da escola. Afinal, não apenas ele é irmão da Nadia, como também vive um romance com Ander, o filho da diretora. A família dele é bastante rígida e não aceita que ele é homossexual, uma situação bastante difícil para o jovem e que se agrava com o tempo. Por muito tempo, Omar foi traficante de drogas. Por isso, quando descobre que Samu pode estar envolvido com esse mundo, o menino tenta avisar seu melhor amigo que ele corre perigo.

Omar Ayuso nasceu em 1998, em Madri (Espanha) e também tem uma carreira recente. Sua estreia na TV foi em 2018, na série El Continental, que estreou no mesmo ano Elite. Depois do sucesso na Netflix, ele participou dos curtas Maras, Ráfagas de Vida Salvaje e Disseminare. Seu primeiro longa já confirmado é 8 Años, que não tem data para chegar aos cinemas.

CARLA (Ester Expósito)

Ester Expósito em Elite
Netflix/Divulgação

Uma das alunas mais ricas da turma, Carla curiosamente é sempre arrastada para os problemas nos negócios da sua família e, por vezes, são seus relacionamentos amorosos que salvam o dia. Muitos dos seus colegas já se apaixonaram por ela, uma situação que a jovem, inclusive, sabe bem como tirar proveito. Ela e seu namorado Polo formavam um dos principais casais da escola até a chegada de Christian. O novo aluno muda um pouco a dinâmica deles - para o bem e para o mal.

Ester Expósito nasceu em 2000 e é uma das atrizes mais novas do elenco. Ela cresceu em Madrid e ganhou prêmios de teatro em 2013 e 2015. Seguindo o exemplo de outros nomes, ela também estreou na TV em Centro Médico, uma série documental espanhola que mostra o dia a dia de um hospital fictício. Ela também esteve no elenco de Vis a Vis, entre 2016 e 2018, e interpretou Ruth na série também espanhola Estoy Vivo.

CHRISTIAN (MIGUEL HERRÁN)

Miguel Herrán em Elite
Netflix/Divulgação

Um dos alunos selecionados para ganhar uma bolsa em Las Encinas, Christian é espontâneo e festeiro e, por isso, quer muito se enturmar com os alunos da sua nova escola. No entanto, ao menos no início, sofre bastante resistência, principalmente por ter uma origem mais humilde. A situação só muda quando Carla e Polo o seduzem e formam com ele um trisal, uma maneira de apimentar um relacionamento de já muitos anos. Tudo estava às mil maravilhas até que Christian se vê diante de um dilema. Seu melhor amigo, Nano, foi acusado pelo assassinato de Marina. O jovem sabe quem é o verdadeiro culpado, mas dizê-lo pode prejudicar sua relação com o casal e afetar seu status.

Herrán é outro ator espanhol que integra o elenco de Elite. Ele nasceu na província de Málaga e se mudou ainda na infância para Madrid, com a família. Ele foi descoberto em 2015 pelo ator e diretor Daniel Guzmán, que buscava jovens atores para protagonizar seu novo longa. Herrán conseguiu o papel em A Cambio de Nada e não parou mais. Além do papel em Elite, ele também é conhecido pelo papel de Rio em La Casa de Papel, outra série original Netflix.

LU (DANNA PAOLA)

Danna Paola em Elite
Netflix/Divulgação

Lu poderia ser descrita como a Blair Waldorf de Las Encinas. Namorando Guzmán, o estudante mais popular da turma, e ostentando notas e looks impecáveis, a jovem anda pelos corredores como se fosse a rainha da escola. Logo, não é incomum que a jovem faça muitos comentários maldosos direcionados aos colegas, sobretudo a Nadia que, além de bolsista, tem muita química com Guzmán. Lu também é muito leal e se mostra sempre disponível para ajudar seus melhores amigos, mesmo quando a relação entre eles está abalada.

Danna Paola nasceu em 1995, na Cidade do México. Ela é uma das atrizes mais experientes do elenco de Elite, já que estreou com apenas quatro anos de idade o programa Vila Sésamo. Além de fazer novelas infantis no começo dos anos 2000, ela também tem uma carreira musical, que inclui o lançamento do álbum Mi Globo Azul, em 2002. Entre seus projetos de sucesso na TV estão Maria Belém (2001), Pablo y Andrea (2005), Atrévete a Soñar (2009) e La Doña (2016-2017). Danna Paola também continuou a carreira como cantora, lançando singles recentes como “Mala Fama” e “Final Feliz”.

VALERIO (JORGE LÓPEZ)

Jorge López em Elite
Netflix/Divulgação

Alma da festa e sem qualquer compromisso com os estudos ou ninguém, Valerio chega na segunda temporada para abalar principalmente a vida da sua meia-irmã Lu. Além de ter uma personalidade muito diferente da personagem de Danna Paola, o jovem mexe também com o coração da moça, já que durante anos os dois levaram um romance proibido - pois é, babado! Por isso, de início, seu grande interesse é acabar com o namoro entre Lu e Guzmán. Porém, na temporada seguinte, ele encontra afeto em dois colegas inesperados.

Nascido em Santiago, no Chile, em 1991, López começou a carreira como ator em 2011, no filme Violeta Foi Para o Céu. Antes de fazer o seriado da Netflix, atuou em produções como Decibel 110 (2012), Mamá Mechona (2014) e ficou durante anos no elenco de Sou Luna, no papel de Ramiro Ponce.

CAYETANA (GEORGINA AMOROS)

Georgina Amoros em Elite
Netflix/Divulgação

Preocupada em ser aceita pela turma dos populares, Cayetana finge ser muito rica e levar uma vida cheia de luxo nas redes sociais. Mas, na realidade, a novata da segunda temporada é filha de uma das faxineiras da escola, a quem até ajuda em muitos serviços para complementar a renda da casa e contribuir financeiramente no tratamento do seu avô. Esses trabalhos, porém, muitas vezes a metem em confusão, tendo em vista que para manter as aparências a menina já foi pega roubando um vestido e dando uma festa improvisada em propriedade alheia. Sua máscara eventualmente cai e apenas Polo fica do seu lado. Obviamente, a garota se apaixona por ele.

Nascida em 1998, Georgina Amoros é outro nome experiente do elenco de Elite. A espanhola começou a carreira ainda na infância, em 2004, no longa Febrer. De lá para cá, ela já participou de vários projetos na TV, como Bajo Sospecha (2014-2015), Velvet (2013-2015), Seis Hermanas (2016) e Vis a Vis (2018-2019).

REBECA (CLAUDIA SALAS)

Claudia Salas em Elite
Netflix/Divulgação

Novidade na escola na segunda temporada, Rebeca definitivamente não faz o perfil de patricinha. Por isso, não é surpresa que ela tenha se dado tão bem com os deslocados da turma, isto é, Nadia e Samuel. Ela fica tão próxima deste último que, inclusive, o envolve nos negócios ilícitos da sua família. Sem papas na língua, Rebeca tem uma pequena rivalidade com Carla. Afinal, ela também quer viver um romance com o personagem de Itzan Escamilla.

Claudia Salas nasceu em 1994 e a série da Netflix marca sua estreia oficial como atriz. Salas também está no elenco da segunda temporada de La Peste.

MALICK (Leïti Sène)

Leïti Sène em Elite
Netflix/Divulgação

Filho de um empresário senegalês multimilionário, Malick é o mais novo aluno da escola na terceira temporada. Ele é muçulmano como Nadia e Omar, mas o adolescente se permite descumprir algumas (muitas) regras da sua religião - claro, com muita discrição. Para os pais de Nadia, ele é o pretendente perfeito e uma garantia de segurança para os planos que a jovem faz para o pós-formatura. Omar, porém, não o vê exatamente como um cunhado ideal.

O encarregado de interpretar o personagem foi o ator e rapper Leïti Sène. Antes de Elite, ele estrelou a comédia Bem-vindo à Família ao lado de Georgina Amorós, porém sua carreira é mais dedicada à música. Ele foi parte do dúo samxen e lançou neste ano seu primeiro trabalho solo, TATIMU MIXTAPE.

YERAY (SERGIO MOMO)

Sergio Momo em Elite
Netflix/Divulgação

Yeray chega a Las Encinas como uma espécie de celebridade na terceira temporada. Ele é um antigo aluno da escola, conhecido como “Yeray Livre”, que sofreu bullying nas redes sociais por ser gordo. De volta aos corredores da instituição de ensino, ele está completamente diferente. Além do porte atlético, Yeray agora é um dos mais novos empresários visionários da Espanha. Ele tem uma relação de gratidão com Carla por ela ter sido a única a defendê-los dos comentários maldosos dos colegas. Porém, para a marquesinha e sua família, Yeray pode ser uma maneira de salvar as vinícolas da falência.

Antes de se juntar ao elenco de Elite, Sergio Momo trabalhou na minissérie espanhola Perdidos no Oeste, além do filme Zona Hostil e do seriado El Vecino - para o qual escreveu e cantou a música "Yo Lo Quiero Todo".