Cartaz de Elite

Créditos da imagem: Elite/Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Elite | Conheça o elenco da série da Netflix

Saiba os nomes que dão vida aos alunos da escola Las Encinas

Oferecimento
Camila Sousa
10.09.2019
19h22

A segunda temporada de Elite já está disponível na Netflix e abaixo listamos quem faz parte do elenco principal da produção, considerada uma das maiores séries globais da Espanha. O foco da primeira temporada é na chegada de três alunos novos e bolsistas à escola de elite Las Encinas. Lá eles conhecem os irmãos ricos Marina e Guzmán, além de outros personagens que formam uma rede de inveja, ressentimento e tensão sexual.

O foco do primeiro ano é em uma morte misteriosa, enquanto o segundo mostra um desaparecimento e a chegada de novos personagens como Valerio, Cayetana e Rebeca. Com todo esse sucesso a Netflix já garantiu a terceira temporada de Elite, ainda sem previsão de estreia.

Itzan Escamilla como Samuel

Foto de Itzan Escamilla
Divulgação

Nascido na Espanha em 1998, ele estudou na escola de interpretação Cristina Rota, no mesmo país. O astro fez sua estreia na TV em 2016, no papel de Gorrilla na série espanhola Seis Hermanas. Escamilla fez participações em outros seriados, como Centro Médico e El Ministerio Del Tiempo, e teve papéis de destaque em Víctor Ros, interpretando Ruan e como Francisco aos 15 anos em As Telefonistas, também da Netflix.

Miguel Bernardeau como Guzmán

Foto de Miguel Bernardeau
Divulgação

Bernardeau nasceu em 1996, na Espanha. Ele é filho da atriz Ana Duato e do produtor Miguel Ángel Bernardeau. Apesar de ter nascido na Espanha, ele teve sua formação de ator nos EUA, estudando na Santa Monica College e na American Academy of Dramatic Arts. Sua estreia na TV foi em 2016, em uma participação no seriado espanhol Cuéntame. Em 2018, Bernardeau teve um papel de destaque no seriado Sabuesos, como Isaac. Além da TV, o astro também já esteve nos cinemas com a comédia É Para o Seu Bem (2017) e Ola de Crímenes (2018).

Álvaro Rico como Polo

Foto de Álvaro Rico
Divulgação

Rico nasceu em agosto de 1996, também na Espanha. Em comparação com outros astros de Elite, ele tem uma carreira mais recente: sua estreia foi em 2017 no seriado Velvet Colección, no papel de Nicolás, e logo depois já foi confirmado em Elite. Após a primeira temporada da série da Netflix, ele fez  o curta Todos Mis Padres e está confirmado na minissérie El Cid, com previsão de estreia para 2020.

Arón Piper como Ander

Foto de Arón Piper
Divulgação

Diferente de outros membros do elenco de Elite, Arón Piper nasceu na Alemanha, em 1997. Ele morou em Berlim até os cinco anos de idade, quando se mudou para Barcelona junto com os pais. Conhecido por gostar de comédia, ele começou sua carreira bem cedo, em 2004, em uma participação no filme The Gunman. Desde então participou de filmes, curtas e teve um papel de destaque na série Derecho a Soñar, já depois de estrear em Elite.

Mina El Hammani como Nadia

Foto de Mina El Hammani
Divulgação

El Hammani nasceu em 1993, na Espanha e tem origens marroquinas. Como outras pessoas do elenco de Elite, ela estreou em 2015 na série Centro Médico. Ainda sem começar sua carreira no cinema, ela participou de outras produções de sucesso na TV antes de Elite: El Príncipe, entre 2015 e 2016 e Servir y Proteger, entre 2017 e 2018.

Ester Expósito como Carla

Foto de Ester Expósito
Divulgação

Ester Expósito nasceu em 2000 e é uma das atrizes mais novas do elenco. Ela cresceu em Madrid e ganhou prêmios de teatro em 2013 e 2015. Seguindo o exemplo de outros nomes, ela também estreou na TV em Centro Médico, uma série documental espanhola que mostra o dia a dia de um hospital fictício. Ela também esteve no elenco de Vis a Vis, entre 2016 e 2018, e interpretou Ruth na série também espanhola Estoy Vivo.

Omar Ayuso como Omar

Foto de Omar Ayuso
Divulgação

Omar Ayuso nasceu em 1998, em Madri (Espanha) e também tem uma carreira recente. Sua estreia na TV foi em 2018, na série El Continental, mesmo ano da estreia de Elite. Depois do sucesso na Netflix, ele participou dos curtas Maras, Ráfagas de Vida Salvaje e Disseminare. Seu primeiro longa já confirmado é 8 Años, que não tem data para chegar aos cinemas.

Danna Paola como Lu

Foto de Danna Paola
Divulgação

Danna Paola nasceu em 1995, na Cidade do México. Ela é uma das atrizes mais experientes do elenco de Elite, já que estreou com apenas quatro anos de idade o programa Vila Sésamo. Além de fazer novelas infantis no começo dos anos 2000, ela também tem uma carreira musical, que inclui o lançamento do álbum Mi Globo Azul, em 2002. Entre seus projetos de sucesso na TV estão Maria Belém (2001), Pablo y Andrea (2005), Atrévete a Soñar (2009) e La Doña (2016-2017). Danna Paola também continuou a carreira como cantora, lançando singles recentes como “Mala Fama” e “Final Feliz”.

Miguel Herrán como Christian

Foto de Miguel Herrán
Divulgação

Herrán é outro ator espanhol que integra o elenco de Elite. Ele nasceu na província de Malaga e se mudou ainda na infância para Madrid, com a família. Ele foi descoberto em 2015 pelo ator e diretor Daniel Guzmán, que buscava jovens atores para protagonizar seu novo longa. Herrán conseguiu o papel em A Cambio de Nada e não parou mais. Além do papel em Elite, ele também é conhecido pelo papel de Rio em La Casa de Papel, outra série original Netflix.

María Pedraza como Marina

Foto de María Pedraza
Divulgação

Nascida em Madri em 1996, Pedraza foi descoberta no Instagram pelo diretor Esteban Crespo. Ele a convidou para fazer o longa Amar em 2017, que marcou sua estreia profissional como atriz. No mesmo ano, ela assumiu o papel de Alba Ruiz na série de TV Si Fueras Tú e entrou no elenco de Elite no ano seguinte. Assim como Miguel Hérran, Pedraza também está no elenco de La Casa de Papel, interpretando Alison Parker.

Jaime Lorente como Nano

Foto de Jaime Lorente
Divulgação

Outro ator que integra o elenco de Elite e também está em La Casa de Papel. Nascido em 1991, Lorente é um dos mais velhos do elenco e interpreta Nano na série adolescente. O espanhol fez sua estreia na TV em 2016, como Elías Mato em El Secreto de Puente Viejo. Em La Casa de Papel, ele faz o papel de Denver e também integra o elenco do drama Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta?, ao lado de María Pedraza.

Jorge López como Valerio

Foto de Jorge López
Divulgação

Também nascido em 1991, López é uma das novidades no elenco da segunda temporada de Elite. Nascido em Santiago, no Chile, ele começou a carreira como ator em 2011, no filme Violeta Foi Para o Céu. Antes de fazer o seriado da Netflix, ele atuou em seriados como Decibel 110 (2012), Mamá Mechona (2014) e ficou durante anos no elenco de Sou Luna, no papel de Ramiro Ponce.

Georgina Amoros como Cayetana

Foto de Georgina Amoros
Divulgação

Nascida em 1998, Georgina Amoros é outro nome experiente do elenco de Elite. A espanhola começou a carreira ainda na infância, em 2004, no longa Febrer. De lá para cá, ela já participou de vários projetos na TV, como Bajo Sospecha (2014-2015), Velvet (2013-2015), Seis Hermanas (2016) e Vis a Vis (2018-2019). Em Elite ela faz o papel de Cayetana, personagem nova da segunda temporada.

Claudia Salas como Rebeca

Foto de Claudia Salas
Divulgação

A terceira novidade no elenco da segunda temporada de Elite é a estreante Claudia Salas, como Rebeca. A atriz espanhola nasceu em 1994 e a série da Netflix marca sua estreia oficial como atriz. Salas também está confirmada no elenco da segunda temporada de La Peste, com estreia prevista para novembro deste ano.