Desventuras em Série | Showrunner comenta alterações ao final dos livros

Créditos da imagem: Desventuras em Série/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Desventuras em Série | Showrunner comenta alterações ao final dos livros

"Não parece que foi forçado e nem alterou o tom da obra", falou Barry Sonnefeld

Arthur Eloi
04.01.2019
14h35

Desventuras em Série chegou ao fim, mas os fãs dos livros de Lemony Snicket perceberam que o seriado da Netflix foi concluído de forma diferente da saga literária. Spoilers abaixo.

A série de TV complementa o final original. Um exemplo disso é a motivação de Olaf (Neil Patrick Harris), que é explicada através de um flashback onde seu pai é envenenado durante uma apresentação na ópera. Snicket (Patrick Warburton), por sua vez, é acusado do crime - o que também ajuda a entender o motivo do narrador estar fugindo durante todo o programa.

"Isso não estava nos livros, e foi algo que pedi para o editor Joe Tracz fazer pois queria mostrar as emoções reais por trás do ódio que Olaf sente pelos órfãos Baudelaire", afirmou o showrunner Barry Sonnenfeld em entrevista à Entertaiment Weekly. "Isso é mais um exemplo de fazer mudanças e alterar as regras que os livros estabeleceram. Ajuda a esclarecer os motivos por trás de emoções muito específicas que as pessoas tinham."

Outra surpresa foi ver as histórias de Snicket e dos Baudelaire se cruzando durante outro flashback: "Pensamos que se conseguíssemos acertar isso, seria fantástico ver Lemony interagir com os outros atores para te deixar tipo 'O que vai acontecer? Eles estão brincando com o público?' É imprevisível", disse Sonnenfeld.

Por fim, a conclusão também expandiu o final dos livros, explicando o porquê Snicket é tão interessado em contar a história dos irmãos. "O que eu amo é que os fãs dos livros não ficarão bravos com a gente, e sim entenderão que é o final perfeito! [...] Não parece que foi forçado ou que alterou o tom da obra, e sim a forma como Daniel Handler (nome real de Snicket) teria encerrado as coisas", concluiu o showrunner.

Todas as três temporadas de Desventuras em Série estão disponíveis no catálogo da Netflix.