Desventuras em Série | Showrunner comenta alterações ao final dos livros

Créditos da imagem: Desventuras em Série/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Desventuras em Série | Showrunner comenta alterações ao final dos livros

"Não parece que foi forçado e nem alterou o tom da obra", falou Barry Sonnefeld

Arthur Eloi
04.01.2019
14h35
Atualizada em
04.07.2019
17h43
Atualizada em 04.07.2019 às 17h43

Desventuras em Série chegou ao fim, mas os fãs dos livros de Lemony Snicket perceberam que o seriado da Netflix foi concluído de forma diferente da saga literária. Spoilers abaixo.

A série de TV complementa o final original. Um exemplo disso é a motivação de Olaf (Neil Patrick Harris), que é explicada através de um flashback onde seu pai é envenenado durante uma apresentação na ópera. Snicket (Patrick Warburton), por sua vez, é acusado do crime - o que também ajuda a entender o motivo do narrador estar fugindo durante todo o programa.

"Isso não estava nos livros, e foi algo que pedi para o editor Joe Tracz fazer pois queria mostrar as emoções reais por trás do ódio que Olaf sente pelos órfãos Baudelaire", afirmou o showrunner Barry Sonnenfeld em entrevista à Entertaiment Weekly. "Isso é mais um exemplo de fazer mudanças e alterar as regras que os livros estabeleceram. Ajuda a esclarecer os motivos por trás de emoções muito específicas que as pessoas tinham."

Outra surpresa foi ver as histórias de Snicket e dos Baudelaire se cruzando durante outro flashback: "Pensamos que se conseguíssemos acertar isso, seria fantástico ver Lemony interagir com os outros atores para te deixar tipo 'O que vai acontecer? Eles estão brincando com o público?' É imprevisível", disse Sonnenfeld.

Por fim, a conclusão também expandiu o final dos livros, explicando o porquê Snicket é tão interessado em contar a história dos irmãos. "O que eu amo é que os fãs dos livros não ficarão bravos com a gente, e sim entenderão que é o final perfeito! [...] Não parece que foi forçado ou que alterou o tom da obra, e sim a forma como Daniel Handler (nome real de Snicket) teria encerrado as coisas", concluiu o showrunner.

Todas as três temporadas de Desventuras em Série estão disponíveis no catálogo da Netflix.