Cena do anime de Death Note (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena do anime de Death Note (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Death Note | Nova série live-action terá produtores de Stranger Things

Os irmãos Duffer vão conduzir adaptação que não se relaciona ao filme de 2017

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
06.07.2022, às 14H23

Death Note vai ganhar uma nova adaptação em live-action, dessa vez no formato de série - e os irmãos MattRoss Duffer, criadores de Stranger Things, vão produzir o título. A informação é do Deadline.

De acordo com o veículo, o projeto não terá relação nenhuma com o filme Death Note, de 2017. Ao invés disso, será uma nova adaptação do mangá e anime originais japoneses, criados por Tsugumi OhbaTakeshi Obata.

Na trama de Death Note, acompanhamos um jovem e inteligente estudante de ensino médio, Light, que encontra um caderno com o poder sobrenatural de matar qualquer pessoa cujos nomes estejam escritos em suas páginas. Decidindo livrar o mundo de criminosos, ele é investigado pelo detetive L.

A nova adaptação de Death Note, ainda sem data de estreia, é um dos vários projetos estabelecidos pelos Duffer na Netflix através de sua nova companhia de produção, a Upside Down Pictures.

Na lista também estão o já anunciado spin-off de Stranger Things, uma peça de teatro inspirada no mundo da série, uma criação original da dupla Jeffrey Addiss e Will Matthews (O Cristal Encantado), e uma adaptação do livro The Talisman, de Stephen King.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.