David Fincher

Créditos da imagem: Matt Winkelmeyer/ Getty Images/AFP

Netflix

Notícia

David Fincher assina contrato exclusivo de quatro anos na Netflix

Diretor de Clube da Luta e Seven prepara lançamento de Mank na plataforma

Julia Sabbaga
12.11.2020
10h23

Em preparação para o lançamento de Mank, seu novo filme na Netflix, o diretor David Fincher revelou que assinou um contrato de exclusividade com a plataforma para os próximos quatro anos. Sem divulgar detalhes de futuros lançamentos, o cineasta disse que novos projetos dependerão de Mank [via Collider]:

"Dependendo da recepção, eu vou ou vê-los timidamente para perguntar o que eu posso fazer para me redimir, ou tomar a atitude do arrogante que manda fazer mais filmes em preto e branco", brincou o diretor. "Não, eu estou aqui para entregar conteúdo, não importa o que seja. Provavelmente trazer público da minha pequena esfera de influência". 

Fincher já esteve envolvido em diversos projetos na Netflix nos últimos anos, tendo dirigido os primeiros episódios de House Of Cards além de dirigir e desenvolver a série Mindhunter, cancelada após duas temporadas. Recentemente, o diretor afirmou que, pelo custo da produção comparado com a audiência, a série não deve ter mais episódios.

Mank é baseado na história real dos bastidores de Cidadão Kane, obra de 1941 por Orson Welles que é considerada o melhor filme já feito. O longa explorará a relação de Welles com o roteirista Herman J. Mankiewicz, com base em um debate de décadas sobre quem realmente é o responsável pela grandeza e qualidade de Cidadão Kane. No filme da Netflix, Mank será vivido por Gary Oldman, enquanto Welles será interpretado por Tom Burke. O elenco conta ainda com Lily CollinsAmanda Seyfried e Tom Pelphrey.

O filme é baseado em um roteiro escrito pelo pai de David Fincher, Jack Fincher, mas quem escreve o longa é Eric Roth. O roteirista, conhecido por Forrest Gump, já colaborou com Fincher antes em O Curioso Caso de Benjamin ButtonMank chega à Netflix em 4 de dezembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.