Netflix

Artigo

Dash & Lily | O que é melhor, o livro ou a série?

Discutimos a nova adaptação de Natal da Netflix

A cozinha
28.11.2020
15h06

A série Dash & Lily é um dos lançamentos para o Natal 2020 da Netflix. Inspirado no livro de David Levithan e Rachael Cohn, o seriado acompanha o cínico Dash (Austin Abrams) e a otimista Lily (Midori Francis), que trocam mensagens e desafios em um caderno que vão deixando em diferentes pontos de Nova York. Mas será que a produção da Netflix é melhor do que o livro publicado em 2010?

A série tem a mesma premissa do livro e o interessante é que ela começa com falas iguais às da publicação, o que gera uma identificação imediata com os fãs de longa data da história. Por ser uma adaptação, é claro que a produção da Netflix tem algumas mudanças em relação ao material original, mas os produtores tomaram o cuidado de mudar apenas o essencial. Por exemplo, é mostrado mais sobre a cultura de Lily, o que a torna uma personagem mai real em comparação ao livro.

A escolha do elenco também conta como ponto positivo para a série. Tanto Austin Abrams, quanto Midori Francis conseguiram um feito muito bom falando em adaptações: trazer a alma dos personagens do livro, mas de uma maneira inédita. Abrams, por exemplo, conseguiu demonstrar bem a solidão de Dash, enquanto Francis trouxe uma garota apaixonada, mas não exagerada.

Confira acima nosso OTV completo sobre o tema.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.