Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Netflix
Crítica

Resgate

Novo longa de Chris Hemsworth conta com ação frenética e de tirar o fôlego, além de confirma nova fase do gênero em Hollywood

FD
28.04.2020, às 11H52.
Atualizada em 28.04.2020, ÀS 12H08
Resgate

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Resgate é o tipo de filme feito pra quem gosta de ação: frenético, de tirar o fôlego e com ótimas cenas de luta. O roteiro é bem simples, mas é bom o suficiente para sustentar uma história cujo o foco principal é justamente as cenas onde o protagonista Chris Hemsworth está no campo de batalha. 

O roteiro, que foi escrito por Joe Russo (um dos diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato), mostra a história de Tyler Rake (Hemsworth), um mercenário que já perdeu tudo e é contratado para resgatar o filho de um chefão do crime da Índia que foi sequestrado por um rival. Nada muito complicado, mas coerente o suficiente para criar uma história que deixa o público preso na cadeira. 

Omelete Recomenda

Para direção foi escalado Sam Hargreave, que antes de se arriscar no comando de um filme era conhecido como dublê de Chris Evans em Capitão América: Soldado Invernal e, eventualmente, virou coordenador de dublês da Marvel. Por conta dessa experiência, o cineasta foca na sua especialidade que é criar cenas de ação intensas e faz isso com sucesso. Assim como John Wick, filme que também foi dirigido por ex-dublês, o longa faz o possível para mostrar a ação de perto com o mínimo de edição possível e, com isso, cria momentos impressionantes. 

O melhor deles é uma cena de perseguição de aproximadamente 12 minutos, que conta com carros, escadas e muita luta. O cineasta filma de uma maneira que parece ser um grande plano sequência e utiliza o mínimo de cortes possível, valorizando o trabalho de Hemsworth junto com a equipe de dublês - que brilha desde a primeira cena de luta. 

O roteiro simples é bom o suficiente para não sufocar o longa com uma cena de ação atrás da outra - o que eventualmente o deixaria cansativo. Os dramas de Tyler e do garoto que deve resgatar são mostrados de uma maneira simples, mas funcional, e ajudam a criar o clima para a próxima grande cena de tiro e/ou luta. 

Fica cada vez mais claro que John Wick abriu uma nova fase para o gênero de ação. Com ex-dublês no comando, os filmes têm se preocupado em passar o máximo de realismo possível e Resgate é mais uma consequência desse novo momento de Hollywood. E quem é fã não poderia ficar mais satisfeito com isso. 

Nota do Crítico

Ótimo
Fábio de Souza Gomes

Resgate

Extraction

2020
País: EUA
Direção: sam hargrave
Elenco: David Harbour, Chris Hemsworth
Onde assistir:
Oferecido por

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.