Criador de Bebê Rena sobre reviver experiência de abuso na série: "Foi difícil"

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criador de Bebê Rena sobre reviver experiência de abuso na série: "Foi difícil"

Ator emagreceu quase 30 quilos para a série

Omelete
2 min de leitura
13.05.2024, às 18H55.
Atualizada em 13.05.2024, ÀS 19H40

Bebê Rena, criada, interpretada e escrita por Richard Gadd virou um sucesso absoluto da Netflix. No entanto, por se basear em experiências de sua vida, foi muito difícil para o artista replicar alguns acontecimentos, conforme conta em entrevista para o The Hollywood Reporter

"As cenas do Darrien, foi difícil voltar lá. Lembro-me de ir para o set para as cenas do diário e os dias do assédio sexual. As agrupamos para não serem tão espaçadas. Acho que foi a coisa certa a fazer, para que fossem apenas dois ou três dias em que tivéssemos que permanecer nessa zona. No caminho para o set nesses dias, eu estava torcendo por um grande congestionamento ou algo assim para que eu pudesse ter mais um tempo para me preparar e me situar para pensar.", revela Gadd. "O ator que interpreta Darrien, Tom Goodman-Hill, que lenda. Eu me senti realmente seguro com ele, muito confortável. É estranho filmar uma cena que você sabe que precisa filmar, mas realmente não quer. Ele era tão profissional, tão bom ator, que tornou tudo muito mais fácil.", diz o criador, agradecendo Tom Goodman-Hill

"Para interpretar Donny Dunn, eu tive que voltar para aquele estado mental em que eu estava na época [na vida real], que estava muito cru e muito danificado. Perdi muito peso porque queria me sentir vulnerável e frágil em meu corpo. Passei de 96 quilos para 68. Então, houve um pouco de me recompor quando o processo de filmagem terminou.", conta. "Voltar para essas coisas é difícil. Isso traz à tona coisas e faz você se sentir estranho e um pouco fora do lugar. No final, eu meio que sabia para onde estava indo, o que ajudou.", conclui. 

Na trama, o protagonista Donny (Gadd), um bartender que sonha em se tornar um comediante, começa a ser perseguido por uma stalker chamada Martha. A história é inspirada nas experiências de Gadd, que anos atrás sofreu com a perseguição de uma mulher.

Bebê Rena está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.