Christopher Nolan e John David Washington no set de Tenet

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Netflix

Notícia

Christopher Nolan na Netflix? Executivo quer diretor no streaming

O curioso é que o cineasta já demonstrou em diversas ocasiões não ser fã destes serviços

Mariana Canhisares
28.07.2021
17h15
Atualizada em
28.07.2021
18h17
Atualizada em 28.07.2021 às 18h17

O diretor Christopher Nolan não é um dos maiores fãs dos serviços de streaming. O exemplo mais recente da sua antipatia com essas plataformas ocorreu quando a Warner Bros. anunciou que faria o lançamento dos filmes simultaneamente nos cinemas e na HBO Max, ocasião na qual o cineasta fez críticas públicas duras. Mas nem assim o executivo da Netflix Scott Stuber desanimou. Em entrevista à Variety, ele se mostrou determinado a convencer Nolan a se juntar ao streaming.

"Se e quando ele tiver a ideia para seu próximo filme, será sobre se poderemos ser a casa para ele e o que precisaríamos fazer para isso acontecer. Ele é um cineasta incrível. Farei tudo o que eu puder. Nesse negócio, aprendi que você não pode ter ego. Levo soco, caio e levanto de novo".

Vale lembrar que a Netflix já tem no seu catálogo diretores bastante respeitados, como Martin Scorsese (O Irlandês) e Alfonso Cuarón (Roma). Entre seus próximos lançamentos também estão o novo filme de Adam McKay, Don’t Look Up, e Hand of God, de Paolo Sorrentino. Em outras palavras, o cenário de oposição ao streaming mudou muito nos últimos anos, sobretudo com a pandemia. Logo, talvez a ambição de Stuber não seja tão absurda.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.