A Netflix divulgou que a produção da segunda parte da série que adapta Cem Anos de Solidão já começou. Os primeiros episódios da série, vale lembrar, estrearam no catálogo do streaming em dezembro de 2024.
A direção segue com Laura Mora Ortega, que agora divide a função com Carlos Moreno, diretor colombiano conhecido pelas séries Gol Contra e Distrito Selvagem. “Depois da recepção incrível do público e da imprensa especializada no mundo todo, estamos muito orgulhosos em anunciar que a produção da segunda parte já começou. Com essa série, prestamos homenagem ao legado de Gabriel García Márquez e à Colômbia, com todo o seu talento extraordinário”, disse Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina.
Confira a sinopse oficial: "A obra-prima literária do vencedor do Prêmio Nobel Gabriel García Márquez chega à Netflix. Cem Anos de Solidão é a história da família Buendía, atormentada pela loucura, pela guerra, pelo amor impossível e pelo medo de uma maldição que os condena à solidão por 100 anos na mítica cidade de Macondo."
Marleyda Soto e Claudio Cataño reprisam seus papéis como os personagens icônicos Úrsula Iguarán e Coronel Aureliano Buendía, respectivamente. A eles se juntarão novos rostos que darão vida a mais personagens inesquecíveis de Macondo, incluindo Ángela Cano, Emmanuel Restrepo, Estefanía Piñeres, María Adelaida Puerta, Emiliano Pernía, Juanita Molina, Laura Taylor, Obeida Benavides, Julián Román e
Carla Baratta, entre outros
.
Rodrigo Garcia e Gonzalo Garcia Barcha, os filhos de García Márquez, autor da obra original, são produtores-executivos do seriado e Laura Mora Ortega e Alex García López trabalham na direção. O livro foi lançado pela primeira vez em 1967 e vendeu mais de 50 milhões de cópias, sendo traduzido por 46 línguas.
A Parte 1 da série chegou ao streaming em 11 de dezembro. Já a Parte 2, até o momento, não teve data de estreia confirmada.