Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Bridgerton | Saiba as maiores diferenças entre a 4ª temporada e o livro

Veja o que mudou entre a série e o romance Um Perfeito Cavalheiro, de Julia Quinn

Omelete
3 min de leitura
29.01.2026, às 06H00.
Atualizada em 29.01.2026, ÀS 11H00
Sophie e Benedict na 4ª temporada de Bridgerton

Créditos da imagem: (Divulgação/Netflix)

Assim como a showrunner Jess Brownell prometeu, a quarta temporada de Bridgerton parece ser uma das mais fiéis ao romance que está adaptando, Um Perfeito Cavalheiro, o terceiro livro da saga de Julia Quinn. Pelo menos ao que diz respeito a seu casal principal, Benedict Bridgerton (Luke Thompson) e Sophie Baek (Yerin Ha). 

Omelete Recomenda

No entanto, a essa altura do campeonato, grande parte dos personagens e histórias já ganhou vida própria e, com isso, muitas coisas diferentes acontecem no novo ano da série. 

Confira abaixo as diferenças entre a quarta temporada de Bridgerton e o livro, mas fiquem atentos para spoilers do Volume 1:

1- Sobrenome de Sophie

Essa diferença o público já sabia desde que a escalação para a quarta temporada foi feita. No livro, a protagonista se chama Sophie Bennett. No entanto, na série, para trazer a ascendência coreana da atriz Yerin Ha para a personagem, o sobrenome mudou para Baek. “Fazer o nome da Sophie se encaixar em alguém que se parece comigo é muito empoderador. É um jeito muito legal de fazer com que eu sinta que o papel seja de fato meu”, declarou Ha para a Netflix.

2- Relação entre Rainha Charlotte e Lady Danbury

Como normalmente acontece desde a primeira temporada, todas as histórias paralelas ao casal principal normalmente não estão no livro de Julia Quinn. É esse o caso da relação entre a Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) e a Lady Danbury (Adjoa Andoh), que, na série, desejar viajar o mundo e abandonar sua posição como Dama de Companhia da rainha.

Rainha Charlotte na 4ª temporada de Bridgerton
(Divulgação/Netflix)

Enquanto isso, a Rainha nem é mencionada na primeira metade de Um Perfeito Cavalheiro e Lady Danbury só aparece para atrapalhar Benedict no momento em que Sophie começa a ir embora do baile de máscaras.

3- Problemas no casamento entre Francesca e John

Outro desses enredos é o de Francesca (Hannah Dodd) e John (Victor Alli). Como o romance de Benedict se passa, na saga de Julia Quinn, antes da história de Colin (Luke Newton), Francesca ainda vai debutar na sociedade e, portanto, ainda não se casou com John. 

Enquanto isso, na série, eles já estão juntos há cerca de um ano e enfrentam problemas de intimidade no casamento.

4- Lady Bridgerton e Lord Anderson

A influência de Lady Bridgerton (Ruth Gemmell) também é uma das mudanças. Apesar de tanto no livro, quanto na série, Violet ser essencial para as buscas de Benedict por sua Dama de Prata, na obra de Quinn, sua participação se limita a praticamente isso. Já na série, também vemos todas as dúvidas e desejos da matriarca em relação ao Lord Marcus Anderson (Daniel Francis) e como ela finalmente escolhe a si mesma.

5- Cena do lago x Cena da escada

Todo o romance entre Benedict e Sophie, pelo menos nesta primeira parte da série, é muito fiel ao livro. Desde o baile de máscaras, até a mudança de emprego de Sophie, e o início da paixão entre os dois no Meu Chalé. No entanto, a série expande um pouco a história.

No livro, o pedido de Benedict para que Sophie seja sua amante acontece logo após o beijo deles no Lago. Já na série, os dois se afastam um pouco depois do beijo no lago, Sophie volta para Londres, começa a trabalhar para os Bridgerton e, só depois eles voltam a se beijar nas escadarias, é que Benedict faz o pedido.

Bridgerton está disponível na Netflix. O Volume 2 da 4ª temporada estreia em 26 de fevereiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.