Bridgerton | Showrunner revela grande mudança em relação aos livros

Créditos da imagem: Netflix/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Bridgerton | Showrunner revela grande mudança em relação aos livros

Jess Brownell explicou o motivo do corte de uma grande amizade

Omelete
2 min de leitura
27.05.2024, às 18H09.
Atualizada em 27.05.2024, ÀS 18H32

Os fãs dos livros que basearam Bridgerton, da autora Julia Quinn, notaram algumas mudanças em relação à série, principalmente sobre uma grande amizade envolvendo Penelope e Lady Danbury. 

Em uma entrevista ao Decider, Jess Brownell, showrunner, discutiu como Penelope (Nicola Coughlan), é orientada por Lady Danbury (Adjoa Andoh) nos livros. No entanto, na série da Netflix, a primeira personagem é guiada pelo melhor amigo Colin Bridgerton (Luke Newton), enquanto Lady Danbury está ocupada com Violet Bridgerton (Ruth Gemmell). 

Falando sobre a mudança, Brownell antecipou: "Havia alguns motivos diferentes [para a alteração]. Quero dizer, antes de mais nada, eu realmente amo a conexão entre Penelope e Lady Danbury no livro.". No entanto, adiciona que as temporadas anteriores influenciaram na decisão. "Sentimos que assistimos a duas temporadas de Lady Danbury sendo fortemente envolvida em moldar o casal principal e queríamos dar a ela uma história mais sobre ela, e não apenas sobre ela ser um acessório à margem da história de outra pessoa. Queríamos colocá-la mais no centro das atenções.", concluiu. 

Além disso, o spin-off de Bridgerton chamado Queen Charlotte: A Bridgerton Story pode ser também responsável pela mudança.  "Também queríamos retomar os fios estabelecidos em Queen Charlotte, que aprofundaram a história de fundo dela e de Violet. Então, parecia bom conectar Violet e Danbury trazendo o personagem Marcus Anderson, que segue a trama sobre Violet querendo 'cuidar de seu jardim', enquanto continua a explorar mais profundamente a história de fundo de Lady Danbury.", revelou a showrunner. 

A Parte 1 da 3ª Temporada de Bridgerton já está disponível na Netflix. A Parte 2, com os quatro episódios finais, estreia em 13 de junho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.