Rodrigo Santoro em Bom Dia, Verônica (Reprodução)

Créditos da imagem: Rodrigo Santoro em Bom Dia, Verônica (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Rodrigo Santoro comemora galãs noventistas como vilões em Bom Dia, Verônica

Para o ator, escalar “capas de caderno Tilibra” nesses papéis é parte da mensagem da série

Omelete
2 min de leitura
13.02.2024, às 06H00
ATUALIZADA EM 14.02.2024, ÀS 15H28
ATUALIZADA EM 14.02.2024, ÀS 15H28

Eduardo Moscovis, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Santoro - a lista de atores que interpretaram vilões nas três temporadas de Bom Dia, Verônica poderia muito bem ser também uma lista de maiores galãs da TV brasileira entre os anos 1990 e 2000. Ou, como bem colocou a protagonista Tainá Müller em entrevista ao Omelete: No final de cada temporada, eu perguntava: ‘Quem é a próxima capa de caderno Tilibra que a gente vai escalar?’”.

Na visão do próprio Santoro, inclusive, qualquer semelhança entre ele e seus colegas de vilania não é mera coincidência. Entra um pouco no lugar do serviço que a série busca fazer, o fato de ser o galã da TV interpretando aquele personagem. Desde o personagem do Giane vinha essa coisa do 'lobo em pele de cordeiro'. Mostra que a violência pode estar em qualquer lugar”, comentou ele.

O ator confessou, inclusive, que a chance de abordar temas como a misoginia e o abuso sexual foram chave para que ele topasse entrar no elenco de Bom Dia, Verônica: Eu vinha acompanhando a série desde a estreia, como ela estava sendo um sucesso ao tocar nessas feridas, e foi isso que me atraiu à ideia de fazer parte dessa história. E tive uma experiência muito interessante e profunda no set, trabalhei com pessoas incríveis... no que diz respeito a isso, foi ótimo”.

Santoro e Gianecchini compartilham algumas cenas intensas no segundo episódio da nova temporada, intitulada Bom Dia, Verônica: A Caçada Final. Para o ator de 300, foi uma chance de ouro: É curioso, se você parar para pensar, que nós somos da mesma geração. É interessante nos reunirmos dessa forma, nesse momento, porque estamos todos mais maduros como atores, podendo experimentar lugares diferentes como artistas… de certa forma, entramos nessa para desconstruir um pouco da imagem que costumávamos ter.

Bom Dia, Verônica: A Caçada Final chega à Netflix em 14 de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.