Cena de Bebê Rena

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Bebê Rena | Processo de difamação contra série da Netflix será julgado

Juiz viu legitimidade na acusação de Fiona Harvey, inspiração de Martha na minissérie

Omelete
1 min de leitura
28.09.2024, às 11H36.

A corte americana vai colocar em julgamento o processo de Jessica Harvey contra a Netflix sobre a minissérie Bebê Rena. Harvey é a inspiração da série, premiada com o Emmy, para a personagem Martha, stalker do protagonista e antagonista do programa.

Segundo o Hollywood Reporter, o juiz R. Gary Klausner decidiu na última sexta-feira (27) em favor da legitimidade da acusação de Harvey, que diz que foi difamada pela pela plataforma de streaming. Martha na série é retratada como uma pessoa duas vezes condenada por crimes de assédio sexual, com histórico de cinco anos de prisão. A produção diz no começo que é baseada em fatos.

"Isto sugere um desinteresse perigoso sobre se as afirmações na série são falsas", escreveu Klausner na decisão.

Nos documentos anexados ao processo, os advogados do roteirista e da Netflix também incluíram declarações de Craig Seymour, ex-chefe de Gadd no Hawley Arms, e de Laura Wray, a esposa do falecido político Jimmy Wray (a suposta vítima anterior da mulher), certificando a veracidade das acusações contra Harvey.

O processo de difamação corre na justiça, com Harvey pedindo US$ 170 milhões em danos morais.

Bebê Rena segue disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.