Netflix

Notícia

Vida de Ayrton Senna ganhará minissérie na Netflix

Projeto será drama com oito episódios

Arthur Eloi
03.09.2020
11h06
Atualizada em
03.09.2020
11h21
Atualizada em 03.09.2020 às 11h21

A Netflix anunciou que está desenvolvendo uma minissérie baseada na vida e carreira de Ayrton Senna, icônico piloto brasileiro de Fórmula 1. Veja o teaser acima.

O projeto será uma ficção dramática com oito episódios, que explora a personalidade e as conquistas do piloto que impressionou o Brasil e o mundo. A trama começará no início da carreira de Senna no automobilismo, quando se mudou para a Inglaterra para disputar, e seguirá até o trágico acidente que lhe tirou a vida durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1994.

Segundo a Netflix, a família de Senna está envolvida na produção, contribuindo não só com relatos em primeira mão, mas também cedendo a casa em que o piloto cresceu, na cidade de São Paulo, como cenário para o seriado.

É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", afirmou Viviane Senna, irmã do piloto.

A produção será da Gullane Entretenimento (Carandiru), que rodará o projeto no Brasil e internacionalmente, e em português e inglês. A estreia está prevista para algum ponto de 2022. Ainda não há informações sobre o elenco.