Autora de Sombra e Ossos critica cancelamento na Netflix: "Desapontada"

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Autora de Sombra e Ossos critica cancelamento na Netflix: "Desapontada"

Adaptação foi ceifada após a exibição de duas temporadas

Omelete
2 min de leitura
16.11.2023, às 10H27.

Leigh Bardugo, autora dos livros de Sombra e Ossos, não reagiu bem ao cancelamento da série na Netflix. Em publicação feita em suas redes sociais, ela disse estar desapontada com a decisão, mas agradeceu os esforços de sua equipe e elenco.

"A notícia me atingiu fortemente. Estou com o coração partido e profundamente desapontada, mas também estou tentando manter minha verdadeira gratidão. A maioria dos autores nunca consegue ver seu trabalho adaptado. Muitos que o fazem acabam se arrependendo da experiência. Sou uma dos poucas sortudas que conseguem olhar para uma adaptação com orgulho e enorme alegria", escreveu Bardugo.

"Sou muito grata aos nosso roteiristas, à nossa equipe e ao nosso elenco extraordinário, que não são apenas muito talentosos, mas também pessoas genuinamente boas. Acima de tudo, eu queria agradecer aos que estão lendo isso - tenha você conhecido a obra pelos livros ou pela série. O Grishaverso é um lugar melhor por causa de vocês. Somos pessoas de livros e isso significa que nunca paramos de imaginar que a magia pode ser real. Agora, vou chorar e talvez tomar uma bebida, e depois ver aonde a história nos leva a seguir", completou.

Segundo o que foi anunciado, a decisão se deve aos impactos das greves de Hollywood, que chegaram oficialmente ao fim na semana passada com o encerramento da paralisação dos atores. Além da série, o spin-off Six of Crows, que estava em estágios iniciais de desenvolvimento, também foi descartado.

Adaptação da obra de Leigh BardugoSombra e Ossos se passa em um mundo devastado pela guerra, onde a órfã e soldada Alina Starkov descobre um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha.
 
O livro é a parte um de uma trilogia, composta por Sol e Tormenta (2014) e Ruína e Ascensão (2015), e ainda no mesmo universo - chamado Grishaverse - há Six of Crows: Sangue e Mentiras (2016) e Crooked Kingdom (2017). No Brasil, todos foram publicados pela Editora Gutenberg.

As duas temporadas de Sombra e Ossos estão disponíveis na Netflix.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.