Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Assassinato na Casa Branca | Final Explicado e o culpado da série da Netflix

Minissérie produzida por Shonda Rhimes investiga morte na residência mais célebre do mundo

Omelete
2 min de leitura
24.03.2025, às 15H08.

Assassinato na Casa Branca, nova série da Netflix, conta a história de Cordelia Cupp (Uzo Aduba), considerada a melhor detetive do mundo e que fica encarregada de investigar um assassinato que acontece na sede do governo dos EUA. Ao longo de oito episódios, ela interroga mais de 200 suspeitos que estavam no local na hora do crime.

Omelete Recomenda

Abaixo, o Omelete explica o final da história e as motivações do assassinato. Caso você ainda não tenha visto todos os episódios, fica o aviso de spoilers.

Assassinato na Casa Branca é inspirado em uma história real?

Não. A produção é inspirada em Por Dentro da Casa Branca, livro de Kate Andersen Brower que traz um relato íntimo da equipe de serviço da Casa Branca, explorando o dia a dia dos mordomos, secretários, faxineiras, cozinheiros e outros funcionários que cuidam das tarefas domésticas na residência da Primeira Família. O livro-reportagem não é sobre um assassinato, mas algumas das histórias contadas pelos entrevistados foram adaptadas para a série.

Quem é o assassino?

No último episódio, Cordelia Cupp revela que quem matou A.B. Wynter (Giancarlo Esposito), secretário-geral da Casa Branca, foi Lilly Schumacher (Molly Griggs). A organizadora de eventos da residência tentou assassiná-lo com um veneno, mas quando percebeu que a dose não seria fatal, ela o matou atingido-o na cabeça com um relógio.

Wynter descobriu que Lilly desviava dinheiro da Casa Branca para organizar eventos e superfaturar o pagamento de seus contratados. Quando ele ameaçou expor sua má conduta para o presidente, Lilly decidiu matá-lo.

O que faz de cada episódio especial?

Além de cada episódio explorar a história de um dos suspeitos interrogados pela detetive, a série traz claras inspirações em filmes e séries de mistério. Entre eles estão clássicos como O 3º Homem (1947) e Disque M para Matar (1954), e sucessos mais recentes, como Entre Facas e Segredos (2019) e A Queda da Casa de Usher (2023).

Quantos episódios tem a série?

Assassinato na Casa Branca tem oito episódios e já está completa no catálogo da Netflix.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.