Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Netflix
Artigo

Arremesso Final usa nostalgia para falar de Michael Jordan e os Chicago Bulls

Série documental mostra a ascensão de um dos melhores times de basquete de todos os tempos

AZ
22.04.2020, às 11H45.
Atualizada em 22.04.2020, ÀS 15H29
Arremesso Final

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

A Netflix disponibilizou os dois primeiros episódios de Arremesso Final, série documental sobre a ascensão e criação da era Michael Jordan e o supertime de basquete Chicago Bulls, que fez história no final do século XX e é lembrado como uma das melhores equipes de todos os tempos em qualquer esporte. Produzido pela ESPN, o documentário dividido em dez partes utiliza a história da temporada 97-98 da NBA, marcada pelo sexto e último título do elenco liderado por Jordan, para recontar a trajetória do maior jogador de basquete de todos os tempos, seus parceiros em quadra e a formação do time que jamais deixará a memória dos fãs.

Assim como na época em que os Bulls brilhavam aos olhos dos espectadores, as primeiras duas horas da série deixam claro que o grande astro da produção será, mais uma vez, Michael Jordan. Conhecemos o início de sua jornada, iniciada na pequena Wilmington, na Carolina do Norte, ainda na adolescência, quando foi incentivado por seus pais a fazer esportes. Mesmo com pouco brilho em seus dois primeiros anos, o astro se destacava pela garra e vontade de ser melhor que todos - incluindo o próprio irmão. Mas foi na faculdade da Carolina do Norte que seu nome começou a ser conhecido por todos os EUA – e que deu o pontapé inicial para se tornar o homem mais conhecido do mundo nos anos seguintes.

Omelete Recomenda

Com um cardápio riquíssimo de fotos e imagens de arquivo dos jogos do Chicago Bulls, a grande atração de Arremesso Final promete ser ouvir as histórias conhecidas (ou não) pelas palavras de quem as viveu. Jogadores, comissão técnica, diretoria, familiares, jornalistas e até ex-presidentes: quase todos os personagens da época dão depoimentos e relembram como foi acompanhar de perto Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman, Phil Jackson e companhia como os primeiros popstars do mundo esportivo, algo muito mais comum atualmente já que nossos ídolos vivem sobrecarregados de redes sociais e exposição para todos os lados.

Como O.J .: Made in America, outra produção da ESPN, Arremesso Final promete se profundar em seu tema. O diretor Jason Hehir, que passou oito horas conduzindo entrevistas com Jordan e outros personagens e teve acesso a dezenas de cenas dos bastidores da última temporada do elenco pelos Bulls, oferece uma abordagem mais complicada e sincera, construindo um retrato definitivo do time admirado por milhões de pessoas ao redor do mundo. Se você já admirou Michael Jordan - há alguém que não? – gosta de basquete ou simplesmente assiste qualquer produção relacionada a esportes, é bem possível a experiência seja de dez horas de muita qualidade e nostalgia em frente à televisão.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.