All of Us Are Dead | Entenda o final do k-drama de zumbis da Netflix

Créditos da imagem: Cena de All of Us Are Dead (Reprodução)

Séries e TV

Artigo

All of Us Are Dead | Entenda o final do k-drama de zumbis da Netflix

Governo consegue controlar o vírus zumbi? Quem dos protagonistas sobrevive?

01.02.2022, às 14H59.

[ATENÇÃO: Spoilers de All of Us Are Dead a seguir!]

O final de All of Us Are Deadnovo fenômeno de audiência da Netflix vindo da Coreia do Sul, mostra o que restou do nosso grupo de protagonistas adolescentes conseguindo, finalmente, sair da zona de quarentena estabelecida pelo governo para proteger o restante do país da infecção zumbi originada na escola de Hyosan.

O grupo de personagens que chega ao final dessa maratona de sobrevivência é formado por On-jo (Park Ji-hoo), o seu crush de longa data Su-hyeok (Park Solomon), a atleta do arco e flecha Ha-ri (Ha Seung-ri), a veterana desiludida Mi-jin (Lee Eun-saem), o debochado Dae-su (Im Jae-hyuk) e a delicada Hyo-ryung (Kim Bo-yoon).

Quase todos os outros personagens que conhecemos na escola, incluindo alunos, professores e funcionários, morrem. Muitos deles são mordidos por zumbis e se transformam durante os 12 episódios da trama, eventualmente sendo aniquilados pelas bombas que o governo decide jogar em Hyosan para conter a epidemia.

Nam-ra (Cho Yi-hyun) em All of Us Are Dead (Reprodução)

A exceção é Nam-ra (Cho Yi-hyun), que conhecemos durante a série como a presidente da classe onde os protagonistas estudam. Na metade da temporada, ela é mordida por Gwi-nam (Yoo In-soo), um estudante cruel e violento da escola que, por conta de uma evolução do vírus zumbi, adquiriu as habilidades dos mortos-vivos, mas manteve sua consciência.

Nam-ra acaba se tornando uma criatura similar a Gwi-nam, sendo batizada de "zumana" (meio humana, meio zumbi) por Dae-su. Embora consiga escapar da explosão da escola e chegue até perto da fronteira com os amigos, ela percebe que não é capaz de controlar a sua fome por carne humana, e acaba escolhendo ficar para trás na cidade fantasma de Hyosan.

Os últimos minutos de All of Us Are Deafazem um pulo temporal de quatro meses, durante os quais os protagonistas passam por uma exaustiva quarentena em um campo de refugiados. Através de clipes de telejornais e anúncios oficiais no sistema de som do acampamento, descobrimos que a infecção foi de fato contida e, aos poucos, os sobreviventes de Hyosan poderão ser liberados do isolamento.

Quando reencontramos On-jo, no entanto, ela está escapando do acampamento durante a noite, se dirigindo a uma árvore na montanha onde reuniu tributos aos amigos que perdeu para a epidemia. É enquanto está por lá que ela avista, ao longe, uma fogueira acesa no terraço da sua antiga escola, agora abandonada e destruída.

On-jo (Park Ji-hoo) encara um zumbi em cena de All of Us Are Dead (Reprodução)

Na noite seguinte, On-jo e todos os outros sobreviventes da escola Hyosan concordam em ir até lá descobrir quem acendeu a fogueira. Quando chegam, suas esperanças são confirmadas: trata-se de Nam-ra, que fica feliz em revê-los (alguns episódios antes, os amigos tinham prometido se reencontrar ao redor de uma fogueira quando tudo passasse).

Embora On-jo e cia. se ofereçam para ficar com ela ou levá-la ao acampamento, Nam-ra responde que ainda tem muito o que fazer em Hyosan, aludindo à existência de mais sobreviventes como ela na cidade. Nos últimos segundos da série, ela ouve algo ao longe, com seus sentidos ampliados de "zumana", e pula do telhado para verificar do que se trata, deixando mais uma vez os amigos para trás.

É assim que sobem os créditos de All of Us Are Dead, com uma abertura clara para possível segunda temporada. Vale notar que a TV sul-coreana é notadamente resistente a fazer continuações, mas a própria Netflix já criou uma exceção a essa regra ao encomendar novos capítulos de Round 6.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.