A Maldição da Residência Hill

Créditos da imagem: Divulgação

Netflix

Notícia

A Maldição | Segunda temporada de Residência Hill será mais assustadora

Mike Flanagan fala sobre as preparações para o novo ano da série, que adaptará histórias de fantasmas de Henry James

Oferecimento
Natália Bridi
14.08.2019
00h00
Atualizada em
14.08.2019
00h28
Atualizada em 14.08.2019 às 00h28

A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor), segunda temporada da antologia iniciada por A Maldição da Residência Hill, será ainda mais assustadora. Pelo menos é o que garante o roteirista e diretor Mike Flanagan

Em entrevista ao BirthMoviesDeath, Flanagan, que atualmente trabalha na pós-produção de Doutor Sono, falou sobre a abordagem preparada para o novo ano. A base será A Volta do Parafuso, de Henry James, mas outras histórias de fantasmas do autor britânico serão incorporadas: “É uma forma legal de expandir algumas das coisas que amei na primeira temporada, mas com a estrutura de uma nova história, sem nos restringir pelas decisões que tomamos no ano anterior. Para os fãs de Henry James será algo surpreendente e, para quem não está familiarizado com a sua obra, será inacreditavelmente assustador. Acho que é muito mais assustador do que a primeira temporada, então estou bem empolgado”. 

Apesar de não ser uma continuação direta de Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly contará com rostos conhecidos da série. Até agora foram confirmados no elenco Victoria Pedretti e Oliver Jackson-Cohen, os irmãos Nell e Luke Crain da primeira temporada, mas Flanagan promete outros rostos familiares. O diretor também garante que vai manter o uso de efeitos práticos na hora de assustar o público: “Será o mesmo tipo de história, então trataremos os fantasmas da mesma forma”. 

A Maldição da Residência Hill foi pensada inicialmente como uma minissérie, mas o sucesso da adaptação da obra de Shirley Jackson levou a Netflix a encomendar uma nova temporada de Flanagan. A produção passa então a ser uma antologia chamada apenas de A Maldição e cada temporada contará uma história nova com personagens diferentes. Na trama do segundo ano, uma governanta (Pedretti) é contratada para cuidar de dois irmãos, mas fantasmas em torno da mansão mostram ter um grande domínio sobre as crianças.

A primeira temporada de A Maldição já está disponível na Netflix. Ainda não há previsão de estreia para o segundo ano.