A Maldição da Residência Hill

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

A Maldição da Residência Hill | Conheça o sombrio final alternativo

Cuidado com os spoilers!

Natália Bridi
02.11.2018
13h13
Atualizada em
02.11.2018
13h43
Atualizada em 02.11.2018 às 13h43

Grande surpresa da Netflix em 2018, A Maldição da Residência Hill conquistou público e crítica e fez até muita gente passar mal de medo (veja aqui). No final, a série optou por um desfecho otimista, mas Mike Flanagan, diretor e criador da adaptação baseada no livro de Shirley Jackson, tinha outra ideia originalmente. 

No episódio final que chegou à Netflix, descobrimos que o misterioso quarto vermelho da casa se modificava para atrair os membros da família Crain. Uma pista já indicava esse desfecho: uma janela retangular podia ser vista ao fundo dos cenários. A série termina com parte da família escapando e retomando suas vidas. 

A Maldição da Residência Hill
Netflix/Reprodução

Originalmente, porém, Flanagan considerou adicionar um novo ponto de virada. Na montagem que mostra como os Crain reencontraram o caminho para a felicidade, como a cena em que Luke comemora dois anos sóbrio, o diretor pensou em adicionar aquela mesma janela retangular, implicando que os Crain não teriam escapado no fim das contas. "Falamos por muito tempo sobre colocar a janela do Quarto Vermelho, aquela estranha janela vertical, no fundo dessa cena. No fim decidi que não. Era cruel demais. Mas conversamos muito sobre essa paz não ser real. Na versão final, acredito que é completamente real. Nos comprometemos com essa narrativa", explicou Flanagan ao Thrillist.

A Maldição da Residência Hill
Netflix/Reprodução