13 Reasons Why | Saiba como o mistério da temporada foi resolvido

Netflix

Lista

13 Reasons Why | Saiba como o mistério da temporada foi resolvido

Cuidado com spoilers abaixo

Oferecimento
Camila Sousa
23.08.2019
15h27

A 3ª temporada de 13 Reasons Why está disponível na Netflix e, como o trailer já indicava, um dos maiores mistérios da temporada é a identidade do assassino de Bryce Walker (Justin Prentice). Confira abaixo o que aconteceu [cuidado com muitos spoilers abaixo].

Quem é o assassino?

Como já era esperado, vários personagens se tornam suspeitos pelo crime, incluindo o protagonista Clay (Dylan Minnette), que chega a ser preso, mas paga fiança e é solto. A revelação acontece somente no último capítulo, mostrando que Alex Standall (Miles Heizer) foi o responsável. Tudo é mostrado em um flashback: Bryce está machucado no píer após uma briga feia com Zach e é encontrado por Alex e Jessica.

O personagem de Heizer tenta ajudar o ex-colega, acreditando que ele pode melhorar, mas Bryce começa a dizer como quer se vingar de Zach e também revela que tem raiva de Jessica. Alex percebe que ele jamais mudará e empurra Bryce na água. Com os machucados da briga e o frio da água, o personagem tenta se salvar, mas não consegue, afundando na frente de Jessica e Alex.

Quem foi preso?

Apesar da série confirmar a identidade do assassino, não é ele quem vai preso pela morte de Bryce. Quem conduz a investigação é Bill Standall (Mark Pellegrino), o pai de Alex, que ouve uma história inventada por Ani (Grace Saif) de que o assassino de Bryce é Montgomery “Monty” de la Cruz (Timothy Granaderos).

Vale lembrar que Monty estuprou Tyler na segunda temporada e já estava preso quando Ani deu seu depoimento final. Ela também já sabia que Monty tinha sido morto na prisão pelo crime que cometeu. Dessa forma, um personagem que já estava morto foi culpado pelo assassinato de Bryce, deixando todos os demais livres de acusações.

Um detalhe importante é que Bill Standall sabia que Alex estava envolvido no crime, mas protegeu o filho, aceitando o depoimento de Ani e queimando as roupas que o garoto usou na noite do assassinato. 

Como fica a quarta temporada?

O quarto ano de 13 Reasons Why já foi anunciado como o último e fica a dúvida se a mentira sobre a culpa de Alex poderá ser mantida. A terceira temporada termina deixando pistas que o caso pode ser reaberto e, se isso acontecer, tanto Alex quanto seu pai podem enfrentar grandes consequências.