Imagem de 13 Reasons Why

Créditos da imagem: 13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Netflix

Lista

13 Reasons Why | Quem é quem no elenco da série

Quarta e última temporada já está disponível na Netflix

Camila Sousa
05.06.2020
16h36
Atualizada em
05.06.2020
16h57
Atualizada em 05.06.2020 às 16h57

A quarta e última temporada de 13 Reasons Why está disponível na Netflix, mostrando o desfecho da história que começou com as fitas gravadas por Hannah Baker e terminou com vários segredos envolvendo todos os personagens. Na lista abaixo você confere os principais nomes do elenco principal.

[Cuidado com spoilers das temporadas 1 a 3 abaixo]

Katherine Langford é Hannah Baker

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Hannah começou como a protagonista de 13 Reasons Why. Com 13 episódios, a primeira temporada apresenta os motivos que levaram a personagem a tirar sua vida. Tudo isso foi gravado por Hannah antes de cometer o ato, mostrado no episódio final do primeiro ano. Hannah ainda retorna na 2ª temporada nos pensamentos de Clay, uma das pessoas mais próximas em sua vida.

Katherine Langford é australiana e fez sua estreia como atriz em curta de 2015 chamado Story of Miss Oxygen. Depois dos sucesso da série da Netflix, a atriz integrou o elenco de Com Amor, Simon, Entre Facas e Segredos, gravou cenas como a versão mais velha da filha de Tony Stark em Vingadores: Ultimato e, em breve, protagonizará Cursed: A Lenda do Lago, próxima série de aventura e fantasia da Netflix.

Dylan Minnette é Clay Jensen

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Clay Jensen é o segundo protagonista de 13 Reasons Why. Na primeira temporada, ele se apaixona por Hannah e sente muito sua perda quando a personagem morre. No segundo ano, Clay lida com o luto e mostra que a morte de Hannah mudou sua personalidade: agora ele quer ajudar outros amigos com problemas, como Tyler, para evitar que algo parecido aconteça de novo. No entanto, isso coloca Clay no meio de várias mentiras que ficam cada vez mais complicadas.

Dylan Minnette tem experiências na TV desde a infância. Sua primeira aparição nas telas foi em 2005, interpretando a versão criança de Charlie em Two and a Half Man. Entre 2005 e 2006 integrou o elenco de Prison Break no papel do jovem Michael e também é conhecido por séries como Scandal, Awake e Saving Grace.

Christian Navarro é Tony Padilla

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Tony estuda na mesma escola de Hannah e Clay e era um dos melhores amigos da protagonista. É ele que fica encarregado de entregar as fitas para seus respectivos responsáveis após a morte de Hannah. Depois disso, Tony se torna um grande amigo de Clay, o ajudando em seu luto e também nos cuidados com Tyler.

Navarro fez sua estreia na TV em 2007, na série Law & Order: Criminal Intent. Em 2016 ele integrou o elenco da série Vinyl como Jorge e, após a estreia de 13 Reasons Why, também esteve no filme Poderia Me Perdoar?.

Alisha Boe é Jessica Davis

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Na primeira temporada, Jessica Davis é uma das amigas de Hannah e Alex, mas o grupo se separa por conta de um desentendimento. A personagem também é vítima de um estupro cometido por Bryce Walker ainda na primeira temporada, algo que repercute nos anos seguintes. Antes de testemunhar no julgamento sobre o caso de Hannah, Jessica recebe vários bilhetes intimidadores na escola e começa a lutar contra a cultura de bullying do colégio.

Alisha Boe também tem uma carreira extensa. Seu primeiro trabalho é de 2008 no filme Diversão Macabra. Depois disso, ele esteve em Atividade Paranormal 4, Modern Family e fez grandes participações em séries como Days of Our Lives, Casual, Ray Donovan e Teen Wolf

Brandon Flynn é Justin Foley

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Justin é aluno da mesma escola e ex-namorado de Jessica. O personagem era amigo de Bryce Walker e sabia que ele tinha estuprado sua namorada, mas só contou a verdade a ela depois. A segunda temporada aborda os problemas familiares na vida de Justin, que não tem onde morar, e o uso de drogas. Justin é preso após revelar que não denunciou Bryce antes e Clay o ajuda a sair do local, com seus pais o adotando e lhe dando um lar.

Brandon Flynn teve sua primeira experiência na TV em 2016, em BrainDead. Em 2019 ele fez o papel de Ryan Peters em True Detective.

Miles Heizer é Alex Standall

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Alex era um grande amigo de Hannah na primeira temporada de 13 Reasons Why. Ele tenta se encaixar no grupo dos personagens populares criando uma lista das alunas mais bonitas ou não, como vingança por seu término com Jessica. Com o decorrer da temporada, ele entende o impacto da lista na vida de várias garotas, incluindo Hannah, e tenta se suicidar. Ele se salva, mas fica com algumas sequelas, como a perda de parte da memória. Com tempo, Alex tenta ficar em paz com seu passado e ajuda o grupo a cuidar de Tyler. Ele é o responsável pela morte de Bryce Walker, ao não ajudá-lo quando ele estava machucado e quase se afogando.

Heizer trabalha na TV desde 2005, em séries como CSI: Miami, Bones, Private Practice e ER: Plantão Médico. O ator também interpretou Drew Holt em Parenthood e esteve no cinema em filmes como Nerve: Um Jogo Sem Regras e Com Amor, Simon.

Ross Butler é Zach Dempsey

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Zach Dempsey começa 13 Reasons Why como amigo de Justin e alguém que realmente nutre sentimentos por Hannah. Apesar disso, ele é listado como uma das razões de Hannah, por ter se vingado e humilhado a garota, que tinha feito o mesmo com ele anteriormente. Nas temporadas seguintes, Zach fica mais próximo do grupo de Clay, apesar de não concordar com como eles lidam com Tyler.

Ross Butler começou sua carreira na TV em 2012 e participou de várias séries, como Chasing Life, Teen Wolf e Riverdale. Ele também integrou o elenco de Shazam!, fazendo a versão heróica de Eugene.

Devin Druid é Tyler Down

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Tyler também é um estudante e começa 13 Reasons Why como o fotógrafo oficial da escola. Ele divulga fotos de Hannah beijando Courtney, o que leva ao fim da relação entre as garotas. Tyler é constantemente vítima de bullying e, na segunda temporada, é estuprado por Monty e outros garotos no banheiro masculino. O trauma faz Tyler planejar um ataque a tiros no baile da escola, mas Clay o convence do contrário e, a partir de então, passa a cuidar dele com a ajuda de outros. 

Devin Druid começou sua carreira em 2012, na série documental Fatal Encounters. Ele também esteve nas séries de TV Louie e Those Who Kill e nos filmes Cam e Macbeth Unhinged.

Justin Prentice é Bryce Walker

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Bryce é um dos personagens mais problemáticos de 13 Reasons Why. Capitão do time de futebol, ele abusa várias garotas durante seu período no colégio Liberty High, incluindo Hannah, que o cita como um dos motivos após ele a ter atacado em uma festa em sua casa. Com o tempo, a série mostra mais da relação conturbada de Bryce com sua família e, na terceira temporada, o personagem morre após mostrar que dificilmente iria mudar sua conduta.

Justin Prentice começou sua carreira em 2008, no curta Store Front. Desde então ele apareceu em várias produções, como Criminal Minds, iCarly, Suburgatório e NCIS. Além de 13 Reasons Why, ele esteve recentemente em séries como Awkward. e Preacher.

Anne Winters é Chlöe Rice

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Chlöe é aluna do Liberty High, líder de torcida e namorada de Bryce Walker. Na primeira temporada, ela rouba fotos para deslegitimar o discurso de Jessica, afirmando que a garota estava bebada no baile de inverno. Seu objetivo era defender o namorado e ela também ameaçar Jessica para que ela não desse o testemunho contra ele. No entanto, eventualmente ela aceita a verdade e faz isso pouco antes de descobrir que está grávida de Bryce. Ela tem o apoio de Zach quando afirma que não pode ser mãe agora e decide abortar. Depois disso, ela deixa o colégio Liberty High.

Anne Winters começou a carreira em 2009, no curta Gloria. Entre 2013 e 2014 interpretou Kelsey na série The Fosters e também esteve nas séries Wicked City e Zac and Mia. Nos cinemas, integrou o elenco de A Hora da Sua Morte, Mãe e Pai e Instinto Fatal.

Grace Saif é Ani Achola

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Ani é apresentada na terceira temporada de 13 Reasons Why. Ela é nova no colégio Liberty High, mas rapidamente ganha a confiança dos personagens principais e se envolve com Clay. Ani tem um papel importante na resolução do caso da morte de Bryce Walker, de quem se tornou bem próxima anteriormente. 

Grace Saif tem uma carreira curta na cultura pop, com a primeira experiência em 2016 no curta Wilton. Seu maior papel de destaque até hoje é na produção da Netflix.

Timothy Granaderos é Montgomery de La Cruz

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Monty está nas primeiras temporadas de 13 Reasons Why e ajuda a espalhar o boato sobre Hannah e Courtney. Na temporada seguinte, ele é o responsável por intimidar jovens que vão testemunhar no julgamento sobre o caso de Hannah, incluindo Clay. É revelado também que Monty viu Bryce estuprando Hannah, mas não fez nada. Quando os desdobramentos do caso culminam no cancelamento da temporada de futebol, Monty ataca Tyler e o estupra no banheiro masculino. Na terceira temporada, Monty é preso e a série também mostra sua relação complicada com o pai. Ele é morto na cadeia e é culpado pela morte de Bryce, o que deixou Alex livre.

Timothy Granaderos atua desde 2011 e já esteve em séries como CSI e Fugitivos, da Marvel. Ele participou de vários curtas durante sua carreira e também de videoclipes de artistas como Fall Out Boy e Selena Gomez.

Deaken Bluman é Winston Williams

Imagem de 13 Reasons Why
13 Reasons Why/Netflix/Reprodução

Winston é apresentado como um amigo de Bryce e Monty. Na terceira temporada, ele tem relações sexuais com Monty, que foge do que aconteceu o quanto pode e chega a bater em Winston quando este tenta se aproximar de novo. Ao final da terceira temporada, Winston afirma que Monty estava com ele na noite em que Bryce foi morto e que sabe que o grupo de Clay incriminou o rapaz. Ele conversa com Ani e diz que, apesar de tudo, Monty era um ser humano e não merecia ter sido morto na cadeia. Na quarta temporada, ele se transfere para o colégio Liberty High, provavelmente em busca de provas para inocentar Monty.

Bluman tem uma carreira curta. Em 2016 ele fez uma participação na série Fall Into Me e participou de dois curtas antes de entrar para o elenco de 13 Reasons Why.