Séries e TV

Notícia

Deuses Americanos | "Provavelmente serão cinco temporadas baseadas no primeiro livro", diz Neil Gaiman

Autor falou ainda sobre sequência da publicação de 2001

Rafael Gonzaga
03.08.2017
17h23
Atualizada em
29.06.2018
02h43
Atualizada em 29.06.2018 às 02h43

Neil Gaiman disse que a série Deuses Americanos deverá seguir a história do livro homônimo por cinco temporadas. Em entrevista ao  The Independent, ele contou que, apesar disso, a série não deverá acabar em função disso, já que ele planeja lançar uma continuação literária para um de seus maiores sucessos.

"Na segunda temporada, vamos saber mais dos deuses antigos e mais dos novos deuses. Vamos assistir alguns dos problemas que os novos deuses têm e os problemas que os antigos deuses têm. Nós também, espero, vamos encontrar amigos antigos. Então, com isso, provavelmente conseguiremos cerca de cinco temporadas baseada no primeiro livro e, provavelmente, quando terminarmos isso, já haverá outro livro de Deuses Americano terminado."

Ou seja: caso a série mantenha a dinâmica de uma temporada por ano, o livro Deuses Americanos ganhará uma continuação dentro dos próximos quatro anos. Gaiman falou também que sua cena favorita da série é uma que não existe nos livros.

"Eu amo o episódio de Laura (Emily Browning) e acho que eu mais amo porque sempre desejei ter feito algo assim no livro e não teria como por conta da forma como ele foi construído. Então eu simplesmente amei o desempenho de Emily. Eu amo todos os momentos que não estão nos livros - essas coisas que Bryan e Michael fizeram. Eu olho para eles e penso: 'vocês estão loucos e isso é maravilhoso'."

O autor e produtor executivo, aliás, mostrou ser muito positivo em relação às mudanças vistas na adaptação televisiva. Ele disse, inclusive, que a série não é fiel ao que ele havia imaginado quando ele escreveu o livro - mas que isso é uma coisa boa em sua percepção.

"As pessoas sempre ficam desapontadas quando digo isso. Quando escrevo uma cena em que duas pessoas estão tendo um piquenique em um campo, o que você filmar não parecerá com o que está na minha cabeça, porque você nunca encontrará esse campo e você nunca encontrará a árvore em que essas pessoas estão sob. Coraline, de Henry Selick, é, acho, o melhor dos filmes que foram feitos baseados em minha obra e uma das razões para isso é que é um filme de Henry Selick. Cada quadro é bonito e mágico - não é o meu livro. Eu amo isso, mas se as pessoas perguntem se era minha visão, eu diria: 'não, é realmente a de Henry e é maravilhoso'. É assim que me sinto sobre Deuses Americanos."

No Brasil, a série é exibida pela Amazon Prime. A segunda temporada já foi confirmada, mas ainda não há previsão de estreia.

Leia mais sobre Deuses Americanos

 

Assista no Prime Video

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.