Obrigado Naruto | Fãs celebram aniversário do episódio final de Naruto Shippuden

Créditos da imagem: Naruto Shippuden/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Obrigado Naruto | Fãs celebram aniversário do episódio final de Naruto Shippuden

Episódio final foi ao ar em 2017, anime durou 14 anos e meio

Pablo Raphael
23.03.2020
13h19
Atualizada em
23.03.2020
13h49
Atualizada em 23.03.2020 às 13h49

Os fãs de Naruto celebram nesta segunda-feira, 23 de março, o aniversário de 3 anos do episódio final de Naruto Shippuden. O anime chegou ao fim nesta data, em 2017. Para lembrar a ocasião, os fãs usaram a hashtag #ObrigadoNaruto e compartilharam momentos marcantes da saga, lembranças e ensinamentos - Naruto ficou no ar por 14 anos e meio, e muitas pessoas cresceram junto com o anime, como se pode notar nas declarações no Twitter.

 

O tempo conta as duas "eras" de Naruto: a primeira, com o protagonista ainda jovem, foi de outubro de 2002 a 2007. No mesmo ano, estreou Naruto Shippuden, que se inicia após um salto temporal de 2 anos e traz Naruto e seus colegas mais velhos e mais poderosos.

A história do ninja da Vila Oculta da Folha nos mangás se encerrou em 2014, mas o anime ainda ficou no ar por mais dois anos e meio graças aos fillers, episódios com histórias extras que não existem no material original. Durante toda a sua extensão, Naruto ficou muito conhecido (e também foi muito execrado) por esta prática, já que vários fãs ficaram decepcionados com a lentidão do avanço da trama.

Publicado de 1999 a 2014 no Japão, Naruto conta a história de um mundo povoado por ninjas no qual o protagonista homônimo tem dentro de si a temida e poderosa Fera de Nove Caudas, responsável pela destruição do local onde vive, a Vila Oculta da Folha, no passado.

No Brasil, ambas as séries de Naruto estão disponíveis na Netflix.