Séries e TV

Notícia

Narcos | Família de Pablo Escobar pede US$ 1 bilhão para Netflix por violação de propriedade intelectual

Irmão do famoso traficante ameaça acabar com a série

22.09.2017, às 13H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Netflix e a família de Pablo Escobar estão em meio a uma disputa judicial pela marca de Narcos, de acordo com o Hollywood Reporter. Em entrevista, Roberto De Jesus Escobar Gaviria, o irmão do famoso traficante colombiano, ameaçou "acabar com a série" se o serviço de streaming não pagar US$ 1 bilhão para sua empresa, Escobar Inc., por violação de propriedade intelectual. "Netflix está assustada. Eles nos mandaram uma longa carta para nos ameaçar", disse. No documento, o streaming contesta as acusações, dizendo que são "fraudulentas".

Segundo o CEO da Escobar Inc., Olof Gustafsson, a Netflix está começando a ceder. "No começo, eles se recusaram a nos reconhecer. Depois que registramos todas as marcas e foi concedido a nós algumas delas, eles nos enviaram uma carta de desistência. Depois disso, nossos advogados e os deles entraram em acordo de que precisavam nos pagar alguma coisa. Agora é questão de determinar quanto."

Procurada, a Netflix não comentou o caso até a publicação desta nota.

Todas as três temporadas de Narcos estão disponíveis no catálogo do serviço do streaming.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.