Música

Notícia

X-Men: Fênix Negra | Conheça a música do trailer, "The End"

Cover de The Doors anuncia um final impactante

Julia Sabbaga
27.09.2018
14h07

O trailer de X-Men: Fênix Negra foi finalmente revelado hoje, dia 27, e veio recheado de revelações há tempos antecipadas pelos fãs. Mas um dos elementos que mais chamou atenção na primeira prévia foi a escolha da trilha sonora. Ao fundo dos eventos, ouve-se um cover de "The End", do The Doors. Ouça a original:

O artista da versão do trailer ainda não foi revelado, mas a faixa original foi lançada em 1967, no auto-intitulado álbum de estreia do The Doors. Escrita por Jim Morrison, a composição foi inspirada por um fim de namoro, mas acabou se desenvolvendo para uma abordagem mais ampla sobre términos, com duração de quase 12 minutos. 

Além de fazer uma ligação com o último filme da Fox dos X-Men, "The End" dá um sentido quase apocalíptico aos eventos do filme, e encaixa perfeitamente com os eventos do trailer, que parecem todos desencadear em um enterro de algum dos mutantes. A letra, ainda, parece fazer sentido com a saga deles: "Do nossos planos elaborados, o fim. De tudo que ainda permanece, o fim. Sem segurança e sem surpresa, o fim. Nunca mais olharei em seus olhos novamente", ele conclui, com o que pode remeter à jornada de Jean Grey.

X-Men: Fênix Negra é situado em 1992, dez anos após os eventos de X-Men: Apocalipse. Agora, Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evans Peters) são considerados heróis nacionais e Charles Xavier (James McAvoy) apareceu na capa da revista Time. Mas o ego proveniente do reconhecimento coloca a equipe em risco. Depois de serem despachados para uma missão no espaço, um raio solar atinge o X-Jato e esse aumento de energia desperta uma força maligna em Jean: a Fênix. O longa é parcialmente baseado nas HQs de Chris Claremont.

Simon Kinberg dirige X-Men: Fênix Negra, que chega aos cinemas em 14 de fevereiro.