Woodstock 50 é oficialmente cancelado

Música

Notícia

Woodstock 50 é oficialmente cancelado

Evento sofreu diversos problemas de contrato e locação

Julia Sabbaga
31.07.2019
16h12

Woodstock 50, edição comemorativa do evento, anunciou hoje, 31, o seu cancelamento oficial. Após diversos problemas de contrato que abalaram a possível realização, o co-fundador Michael Lang declarou que "obstáculos imprevistos tornaram impossível que o festival que imaginamos aconteça" [via Billboard].

O comunicado oficial ainda agradece os nomes anunciados no line-up (confira aqui): "Nós agradecemos os artistas, fãs e parceiros que permaneceram do nosso lado mesmo em tempos adversos".

Um dos investidores, Greg Peck, explicou que a perda da locação de Watkins Glen prejudicou toda a organização: "A disputa com nosso parceiro financeiro e os procedimentos legais nos colocaram em uma posição crítica, nos forçando a tentar achar um local alternativo a Watkins Glen (...) Nós trabalhamos duro para produzir um tributo apropriado - e grandes artistas se uniram a nós na última semana para apoiar o Woodstock 50 - mas o tempo acabou sendo curto demais". 

O histórico festival aconteceu em 1969 e foi um marco na história da música, contando com shows de artistas como Jimi HendrixThe WhoJanis Joplin e outros. Em 2016, a fazenda de Bethel, local onde o Woodstock foi realizado, foi nomeado para patrimônio histórico dos Estados Unidos.