Tom Zé, Ed Motta e Zélia Duncan se apresentam gratuitamente em espaços do Sesc

Música

Notícia

Tom Zé, Ed Motta e Zélia Duncan se apresentam gratuitamente em espaços do Sesc

Shows fazem parte do calendário da Virada Cultural da Solidariedade 2024, promovida pela Prefeitura de São Paulo

Omelete
3 min de leitura
18.05.2024, às 06H00.

A Virada Cultural da Solidariedade 2024 também vai preencher espaços do Sesc pela cidade de São Paulo. Com 24 horas ininterruptas de música, peças de teatro, dança, cinema, exposições e manifestações culturais espalhados em palcos e ativações pela cidade de São Paulo, as ações acontecem em 19 unidades da capital paulista, com opções gratuitas voltadas a diferentes faixas etárias.

“Esta parceria do Sesc com a prefeitura municipal, portanto, dialoga diretamente com a ação regular da instituição que, cotidianamente, disponibiliza ao público prioritário e à sociedade em geral uma ampla programação sociocultural e de lazer a preços subsidiados ou mesmo gratuita, em ambientes acolhedores”, afirma Luiz Deoclecio Massaro Galina, diretor do Sesc São Paulo.

Confira alguns dos artistas que fazem parte da programação da Virada Cultural do Pertencimento em parceria com o Sesc São Paulo:

Tom Zé (Sesc 14 Bis)

Ed Motta (Sesc 24 de Maio)

Cris SNJ (Sesc Avenida Paulista)

Anelis Assumpção (Sesc Belenzinho)

Zélia Duncan (Sesc Bom Retiro)

Fat Family (Sesc Consolação)

Mato Seco (Sesc Interlagos)

Francisco, El Hombre (Sesc Itaquera)

Mariene de Castro e Roberto Mendes (Sesc Pinheiros)

Funk Como Le Gusta (Sesc Pompeia)

Além do Sesc e arenas de música, haverá apresentações paralelas em alguns centros culturais da cidade. No Centro Cultural da Penha, por exemplo, acontecem shows de Jup do Bairro e Rico Dalasam, dia 18, às 18h e 20h, respectivamente. No Centro Cultural da Juventude, a banda Ratos de Porão se apresenta dia 18, 21h. No Teatro Flávio Império, show de Zeca Baleiro, dia 18, 20h. Já na Casa de Cultura São Miguel Paulista, o grupo Peixelétrico se apresenta dia 19, 15h, e na Casa de Cultura do Tremembé, Far From Alaska, dia 19, 13h. No Centro Cultural do Grajaú, show de Jorge Aragão, dia 19, 19h.

No Teatro Paulo Eiró, a peça O Pai, com Fúlvio Stefanini, é apresentada dia 19, às 19h, e "Fim de Festa, Um Mergulho Para Remixar a Realidade" é apresentada no Teatro Arthur Azevedo, nos dias 18 e 19. Já na Biblioteca Mário de Andrade acontece show de Tiê, dia 18, 19h, e na Biblioteca Monteiro Lobato, Primaverar, atração da Viradinha, no dia 19, 10h.

De acordo com a prefeitura, a partir da meia-noite de sábado para domingo, 19, o transporte de ônibus municipal será gratuito por meio do Domingão Tarifa Zero. São aproximadamente 12 mil linhas de ônibus funcionando em toda a cidade.

Em parceria com o Metrô-SP, as estações Anhangabaú (Linha Vermelha) e São Bento (Linha Azul) vão funcionar para embarque e desembarque 24 horas. As demais estações das Linhas 1, 2, 3 e 5 permanecerão abertas somente para desembarque durante toda a madrugada. Na linha 4 amarela, o embarque de madrugada será apenas pela estação Vila Sônia, e as demais estarão abertas para desembarque e transferência.

Confira a programação completa aqui: viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.