Vanusa, cantora e atriz, morre aos 73 anos
Artista fez parte da Jovem Guarda e lançou 20 discos na carreira
Vanusa Santos Flores, cantora e atriz brasileira faleceu de insuficiência respiratória hoje, dia 8, em uma clínica de repouso em Santos, onde morava há dois anos. A morte da artista, que fez parte da Jovem Guarda e estrelou novelas brasileiras, rendeu diversas homenagens nas redes sociais:
Que pena ,descanse em paz rainha Vanusa, que Deus te receba de braços abertos e ampare aos seus familiares aqui 😔⚫️🙌🏾🙏🏼 pic.twitter.com/vgn5RYGlQN
— BUCHECHA (@BuchechaOficial) November 8, 2020
Vanusa foi uma inspiração pra mim, era uma das artistas que eu sempre ouvia em casa através da minha Mãe !!! Perdemos mais uma grande voz, mais uma partícula da nossa MPB, que deixa seu legado pra todos nós !!! 🙏🏼 pic.twitter.com/sUSSkcNagz
— Daniel (@cantordaniel) November 8, 2020
Vanusa iniciou a carreira musical como vocalista do conjunto Golden Lions aos dezesseis anos, e nos anos 60 lançou seu primeiro grande hit solo, "Pra Nunca Mais Chorar", composição de Eduardo Araújo e Carlos Imperial. A cantora participou do programa da Jovem Guarda na TV Record em seus últimos episódios.
Seu primeiro álbum, auto-intitulado, foi lançado em 1968. Em 73, com seu quarto álbum de estúdio, estourou com o hit "Manhãs de Setembro" (ouça acima).
Em 1977, Vanusa estrelou a novela da TV Tupi, Cinderela 77, e durante a carreira na TV também participou de Marrom-Glacê e O Amor É Nosso (1981). Durante os anos 70, Vanusa também fez parte do elenco do musical Hair no Brasil.
Vanusa lançou 20 discos em sua carreira.