Música

Notícia

Vanusa, cantora e atriz, morre aos 73 anos

Artista fez parte da Jovem Guarda e lançou 20 discos na carreira

Julia Sabbaga
08.11.2020
14h29

Vanusa Santos Flores, cantora e atriz brasileira faleceu de insuficiência respiratória hoje, dia 8, em uma clínica de repouso em Santos, onde morava há dois anos. A morte da artista, que fez parte da Jovem Guarda e estrelou novelas brasileiras, rendeu diversas homenagens nas redes sociais:

Vanusa iniciou a carreira musical como vocalista do conjunto Golden Lions aos dezesseis anos, e nos anos 60 lançou seu primeiro grande hit solo, "Pra Nunca Mais Chorar", composição de Eduardo Araújo e Carlos Imperial. A cantora participou do programa da Jovem Guarda na TV Record em seus últimos episódios.

Seu primeiro álbum, auto-intitulado, foi lançado em 1968. Em 73, com seu quarto álbum de estúdio, estourou com o hit "Manhãs de Setembro" (ouça acima).

Em 1977, Vanusa estrelou a novela da TV Tupi, Cinderela 77, e durante a carreira na TV também participou de Marrom-Glacê e O Amor É Nosso (1981). Durante os anos 70, Vanusa também fez parte do elenco do musical Hair no Brasil. 

Vanusa lançou 20 discos em sua carreira.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.