5 clipes para celebrar o legado de Eddie Van Halen, lendário guitarrista do Van Halen

Créditos da imagem: Jamie McCarthy / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Música

Lista

Van Halen | 5 clipes para celebrar o legado de Eddie Van Halen

Guitarrista faleceu aos 65 anos na última terça-feira

Gabriel Avila
06.10.2020
18h35
Atualizada em
06.10.2020
18h46
Atualizada em 06.10.2020 às 18h46

A notícia do falecimento de Eddie Van Halen nesta terça-feira (6) chocou o mundo da música. O guitarrista da icônica banda Van Halen entrou para a história não apenas do rock, como da música, graças ao estilo feroz de sua guitarra que encantou e influenciou gerações.

Relembrando seu legado, selecionamos abaixo 5 clipes com a inesquecível guitarra de Eddie Van Halen:

"Runnin' With The Devil"

Não há um clipe melhor para abrir essa lista do que “Runnin’ With The Devil”, já que essa é a canção abre Van Halen, o primeiro disco do grupo. Iniciado com um dos mais marcantes riffs de Eddie, o vídeo traz uma banda mais comportada em relação ao que se veria em seus próximos clipes, com destaque para a sincronia entre o guitarrista e o baixista Michael Anthony para bater cabeça no ritmo da canção.

"You Really Got Me"

A versão do Van Halen para “You Really Got Me”, clássico do The Kinks, entrou para a história como um dos melhores covers do rock e seu clipe não fica para trás. Além de toda a festa promovida pelo vocalista David Lee Roth, seus primeiros segundos apresentam a banda em slow motion com um feroz solo de Eddie ao fundo. Preciso dizer mais alguma coisa?

"Panama"

Uma coisa que ninguém pode negar é que o Van Halen sabia se divertir nos palcos e nos clipes. A maior prova talvez seja o vídeo de "Panama", que mostra o grupo pulando, ensaiando dancinhas toscas, e até sendo presa pela polícia. Um clássico.

"Jump"

Se o Van Halen já se divertia nos clipes, imagine o que aconteceria caso a direção do vídeo ficasse a cargo dos próprios músicos? Pois é o que acontece em “Jump”, comandado pelo vocalista David Lee Roth. O resultado não poderia ser outro que não uma produção cheia de pulos, espacartes em pelo ar e câmeras lentas, e os tradicionais figurinos extravagantes da banda.

"Hot For Teacher"

Inicialmente “Hot For Teacher” pode parecer um clipe diferente para os padrões do Van Halen, já que acompanhamos o tímido Waldo indo para a escola. Porém, essa seriedade toda vai para o ar em questão de segundos, quando descobrimos que os colegas do jovem são versões infantis da banda. A festa fica completa quando o grupo adulto surge em ternos marrons dançando uma coreografia no mínimo enfadonha.

Menção Honrosa: "Beat it" - Michael Jackson

Ok, Eddie Van Halen não aparece no clipe de “Beat It” do Michael Jackson, mas é justo que um de seus maiores solos esteja presente nessa lista. Especialmente porque a famosa briga de facas com punhos amarrados não teria a menor graça sem a feroz guitarra de Eddie.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.