Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Notícia

Um brasileiro no mundo das <i>anime songs</i>

Um brasileiro no mundo das <i>anime songs</i>

AN
02.05.2005, às 00H00.
Atualizada em 29.11.2016, ÀS 11H00

Ricardo Cruz (à direita), com Hironobu Kageyama e Masaaki Endo (acima).

O brasileiro Ricardo Cruz está estreando oficialmente no Japão como cantor de anime songs, as trilhas sonoras de animês, seriados de ação e games.

Omelete Recomenda

Hoje ele será anunciado à imprensa nipônica como o novo integrante da famosa banda JAM Project, formada por consagrados cantores de anime songs, entre eles Hironobu Kageyama (de Dragon Ball Z e Changeman), Masaaki Endo (Cybuster, Cowboy Bebop) e Masami Okui (Slayers). Todos eles já estiveram no Brasil no festival Anime Friends e lá conheceram Ricardo, que já acumulava boa experiência cantando em eventos de animê e mangá. Impressionados com seu talento, resolveram convidá-lo para ser o primeiro estrangeiro a entrar para a banda. Ao lado de Rica Matsumoto, Hiroshi Kitadani, Yoshiki Fukuyama e dos três veteranos já citados, Ricardo integra agora o principal conjunto japonês a interpretar anime songs, sempre com uma forte pegada de rock.

O single de estréia de Ricardo Cruz com o JAM Project é Gong, tema do novo jogo Super Robot Taisen Alpha, da plataforma PlayStation, a ser lançado em breve no Japão. Ele viajou para o Japão na última semana e já gravou duas músicas para o próximo álbum da banda. O cantor retornará logo ao Brasil, mas outras gravações e até alguns shows deverão ser agendados em seguida, quando ele poderá fixar residência no Japão.

Fã de longa data de seriados japoneses, especialmente das canções usadas nas trilhas sonoras, o artista de 23 anos já trabalhou em diversas revistas especializadas como redator. Sem qualquer ascendência oriental, conhece bem o idioma japonês e assina a tradução dos mangás B´t X (Ed. JBC) e Fushigi Yuugi (Conrad).



Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.