Nem mesmo um domingo chuvoso foi capaz de impedir que a banda Twenty One Pilots fizesse história em São Paulo. O duo norte-americano se apresentou no Allianz Parque neste domingo (26) para aproximadamente 55 mil pessoas e fez um dos maiores shows solo de sua carreira.
Para esquentar os fãs que aguardavam o show sob muita chuva durante a tarde, o Twenty One Pilots abriu a apresentação com “Overcompensate”, do álbum que dá nome à tour Clancy, e contou com o vocalista Tyler Joseph indo direto para a plateia para finalizar a música, fazendo com que todo o público presente fosse à loucura.
Para quem compareceu ao estádio, o que a banda apresentou foi muito mais do que um show. A quantidade de vezes que vimos os membros da banda usarem diferentes instrumentos em vários momentos foi surpreendente, como também era a conexão que eles criaram com seus fãs. O Twenty One Pilots usou e abusou de todo o espaço do Allianz Parque, com três palcos separados do principal, além da torre usada para a segunda parte de “Car Radio”, um dos clássicos da banda.
Com direito a fogos de artifício, labaredas e fumaças, a banda também usou dublês para enganar seu público e fazer com que Tyler e Josh Dun aparecessem em locais distintos como num passe de mágica. Algo que já é tradicional da banda, mas ter visto de perto isso acontecer torna tudo mais grandioso pela rapidez e perfeição com as quais são executadas.
A dupla selecionou uma ótima mistura de faixas antigas e novas para a apresentação e conseguiu fazer com que o estádio inteiro as cantasse alto durante as mais de duas horas de show. Para além da música, o show do duo é um verdadeiro espetáculo visual, com performances, danças e diversas interações com o público, fazendo que quem estivesse ali sentisse um verdadeiro pertencimento àquele momento. Nada conecta mais uma banda com seus fãs do que deixá-los “participar” da apresentação, e o Twenty One Pilots fez isso com as milhares de pessoas que lotaram todos os setores do estádio.
Essa interação ficou muito clara em “Mulberry Street”, onde a dupla combinou com o público o momento em que eles precisavam levantar suas luzes para cima, com cada setor do estádio com a sua parte a ser feita, e o resultado foi maravilhoso.
O Twenty One Pilots encerrou o show no meio da galera ao som de “Trees” que ainda contou com chuva de papel, que deixou o momento ainda mais bonito - e os fãs já com vontade de um retorno da banda em solo brasileiro.