Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Artigo

Trilha sonora de Moulin Rouge - Amor em vermelho

Trilha sonora de Moulin Rouge - Amor em vermelho

ÉB
24.08.2001, às 00H00.
Atualizada em 31.03.2017, ÀS 16H00

Moulin Rouge - Amor em vermelho, a extravagante produção dirigida, co-escrita e co-produzida por Baz Luhrmann (Romeu + Julieta), conta uma história de época como um antigo musical da Broadway. Só que de antigo, tem muito pouco.

O visual, obviamente, incorpora estilos do final do século 19, mas o design tem como contrapartida uma trilha sonora moderna, que utiliza com maestria diversos ícones da cultura pop contemporânea. O choque é tão presente que as principais faixas do CD são traduções literais de cenas-chave do filme.

Omelete Recomenda

A trilha sonora abre com David Bowie interpretando Nature Boy, de Eden Ahbez. A canção, imortalizada no passado nas vozes de Nat King Cole e Frank Sinatra, é tema recorrente em todo o filme, misturando-se à própria história do escritor Christian (Ewan McGregor). Nature Boy também fecha o CD, mas desta vez em uma versão trip-hop por Massive Attack.

A próxima cena é o single Lady Marmalade pelas estrelas do pop americano Christina Aguilera, Lil Kim, Mya e Pink. A música é a mais forte do CD, tendo inclusive um videoclipe executado à exaustão na MTV. Agrada em cheio ao público jovem. A música foi lançada originalmente na década de 70 pelo trio vocal La Belle, e também teve uma versão mais atual pelo All Saints. Em Moulin Rouge, tem a produção de Missy Elliott, em um trabalho impecável. Confira o clip no Superomelete.

Destaque também para as faixas interpretadas pelos protagonistas do filme. Ewan McGreggor e Nicole Kidman (a cortesã Satine) foram muito bem dirigidos e cantam metade das faixas. As músicas incluem um medley de dar inveja à Jive Bunny (lembra desse&qt&). Em Elephant Love Medley, faixa 10 e uma das melhores cenas do filme, nove músicas do século passado são fundidas em uma só nas vozes de Kidman e McGregor.

Mas os remakes não param por aí. Your Song, de Elton John; Sparkling Diamonds (unindo Diamonds Are A Girls Best Friend, o tema de Marylin Monroe e Material Girl de Madonna) é perfeito. Sting não fica de fora, e Roxanne ganha uma versão tango no vozeirão gutural de Jose Feliciano.

Se ainda lhe restam dúvidas sobre o cuidado da produção, os nomes Bono Vox, Fatboy Slim e Beck devem tranqüilizar você, não&qt& As faixas Children of the Revolution, Because We Can e Diamond Dogs têm a colaboração dos artistas, respectivamente.

Os únicos poréns são uma versão de Rhytm of the Night que não se encaixa em lugar algum. Nem no filme, nem na trilha. Pule essa. Também são bem chatinhas e convencionais demais One Day I´ll Fly Away, Complainte de la Butte e Come What May. Mesmo assim, o CD continua muito bom. Pode não ser o melhor do ano, mas consegue com louvor realizar o seu intento - acompanhar o filme.

Faixas (Windows media)

1. Nature Boy >>
2. Lady Marmalade >>
3. Because We Can >>
4. Sparkling Diamonds >>
5. Rhythm Of The Night >>
6. Your Song >>
7. Children Of The Revolution >>
8. One Day Il´l Fly Away >>
9. Diamond Dogs >>
10. Elephant Love Medley >>
11. Come What May >>
12. El Tango De Roxanne >>
13. Complainte De La Butte >>
14. Hindi Sad Diamonds >>
15. Nature Boy >>

Nota Omelete
4 ovos

Trilha sonora original do filme Moulin Rouge
Vários artistas
Lançamento: Universal Music
Produção: Baz Luhrmann
Clip:
Superomelete
Preço: R$22,90 - compre no Submarino

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.