Travis Scott

Créditos da imagem: SUZANNE CORDEIRO / AFP

Música

Notícia

Travis Scott se pronuncia sobre tragédia e mortes no Festival Astroworld

Oito pessoas morreram e diversos ficaram feridos no evento em Houston

Julia Sabbaga
06.11.2021
14h07

O rapper Travis Scott se pronunciou sobre a tragédia no Astroworld Festival, evento onde oito pessoas morreram e diversas ficaram feridas na noite de sexta-feira, dia 5, quando uma multidão se aglomerou em direção ao palco. Os relatos de surto de público ainda não foram explicados em detalhes. 

"Estou absolutamente devastado pelo que aconteceu ontem à noite. Minhas preces estão com as famílias dos impactados pelo que aconteceu no Astroworld Festival", escreveu Scott em uma publicação nas redes. "A polícia de Houston tem meu apoio total enquanto investiga as trágicas perdas de vida. Estou compromissado a trabalhar com a comunidade de Houston para ajudar e apoiar as famílias em necessidade. Obrigado Houston PD, Corpo de Bombeiros e Parque NRG por sua resposta imeditada e apoio. Amo todos vocês"

Segundo a Associated Press, 17 pessoas foram levadas ao hospital, 11 delas em parada cardíaca. As autoridades ainda não explicaram o motivo do surto no público. "A multidão começou a se comprimir na frente do palco, o que causou algum pânico, e alguns ferimentos. As pessoas começaram a colapsar, sem consciência, criando ainda mais pânico", descreveu o Chefe de Bombeiros de Houston, Samuel Peña.

O festival organizado pelo músico, que continuaria durante o final de semana, foi cancelado. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.