O
DJ Jam Master Jay, de nome verdadeiro Jason Mizell, foi morto
em tiroteio dentro de um estúdio no bairro de Queens em Nova York nesta noite.
Ele foi atingido por um tiro na cabeça e morreu na hora enquanto outro homem,
Urieco Rincon, foi baleado no braço e está internado em um hospital local.
Ninguém foi preso ainda.
O Run-DMC foi a banda que levou o hip hop ao mainstream da música norte-americana, alcançando o topo das paradas com a cover de Walk this way do Aerosmith.
Após o incidente, várias estrelas do gênero se manifestaram.
Chuck D, membro do Public Enemy (uma das mais conceituadas bandas de hip hop entre os outros gêneros) disse que o Run-DMC são os nossos Beatles, afirmando que todo o mercado de hoje foi aberto por eles.
Já Dr. Dre, mega-produtor de rap, disse que isto tem de parar referindo-se às repetidas mortes violentas que acontecem neste meio (lembrando de Notorious BIG e Tupac Shakur). Mas não dá para deixar de notar que, ao contrário dos mortos anteriormente, o Run-DMC puxava mais para um lado de consciência social e deixava de lado a faceta gangsta, tanto criticada por promover violência.
Missy Elliot, outra superstar do momento nos Estados Unidos, afirmou ter ficado muito, muito triste com a notícia, associando o fato ao que sentiu quando da morte de Aaliyah em um acidente aéreo no começo do ano.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários