Música

Notícia

Tim Maia é recriado com tecnologia de games no clipe de "Yo Te Amo"; assista

Dirigida por Carmelo Maia e por De Maio, animação mostra cantor renascido no futuro

Eduardo Pereira
15.10.2021
22h40

E se Tim Maia renascesse no futuro para voltar a cantar sobre grandes amores? É isso que responde o videoclipe de "Yo Te Amo", faixa do álbum homônimo no qual o lendário cantor interpreta músicas em espanhol. Desenvolvido com a tecnologia Unreal Engine, usada em videogames, o vídeo recria Maia e o transporta para um mundo ainda mais moderno que o atual. Veja acima.

Dirigida por Carmelo Maia, filho de Tim Maia, e pelo quadrinista De Maio (AmarElo), a animação também acompanha o amor de um jovem casal através dos anos, chegando até a melhor idade. Segundo Carmelo, "a ideia do final do clipe também é mostrar uma velhice ativa e divertida". Incorporada à narrativa está também a questão de gênero, conduzida no roteiro por Thiago Lessa.

Lançado em 25 de maio deste ano, Yo Te Amo, o álbum, traz gravações e versões em espanhol de sucessos do cantor e compositor carioca registradas em 1970. Nunca antes lançados, os registros ficaram décadas preservados em fitas, tendo sido tratados pelo engenheiro de som André Dias para o lançamento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.