Música

Artigo

Thor | O que o Deus do Trovão ouviria em sua playlist?

Ouça à playlist inspirada no super-herói

Julia Sabbaga
26.10.2017
17h04
Atualizada em
26.10.2017
18h00
Atualizada em 26.10.2017 às 18h00

Infelizmente, não são todos os super-heróis que saem em missões como o Senhor das Estrelas, com um walkman e uma trilha sonora perfeita para aquecer e embalar suas lutas. Mas e se saíssem? O que Thor ouviria se ele tivesse um tocador de músicas para acompanhá-lo nas batalhas?

O estilo que vem mais facilmente em mente é o heavy metal. O super-herói, deus nórdico e possuidor de poderes sobre-humanos, tem uma relação bem óbvia com o som pesado, até porque sua saga já inspirou muitos artistas, principalmente no power metal e metal melódico. Bandas como Amon Amarth, Manowar, Alestorm e muitas outras do gênero frequentemente citam o super-herói e sua mitologia. E quando se fala de referências, impossível não citar também o rock n' roll clássico do Led Zeppelin, que se inspirou não só na mitologia nórdica como também na grega para criar suas letras.

É bem provável que Thor ouviria exatamente este tipo de estilo em suas batalhas. Seu ritmo, combinado com sua força e velocidade sobrenaturais também indicam que o herói gostaria de ouvir músicas altas, rápidas e marcantes, bem no estilo metal. Além disso, seu temperamento arrogante e egocêntrico no início de sua vida condiz com a ideia de que o personagem ouviria muitas músicas sobre si mesmo.

Baseado em tudo isso, fizemos uma playlist inspirada na personalidade de Thor, com hinos de batalha, muito metal, e sons bem épicos. Ouça abaixo o que o Deus do Trovão teria como a sua própria Awesome Mix nas batalhas. 

Lembrando que Thor: Ragnarok estreia hoje, dia 26, nos cinemas - leia aqui a nossa crítica.