Thom
Yorke confirmou que o Radiohead
está trabalhando no sucessor de Hail to the Thief, de 2003. O
novo álbum deve ser lançado no ano que vem. Além disso, ele informou
também que considera parar de fazer turnês.
A nota diz mais ou menos assim:
Se isso o assusta a ponto de deixá-lo sem palavras e acordá-lo durante a noite.
Se você está preocupado com as constantes enchentes que vê. Ou os ventos fortes. Ou percebe que há algo errado no fato de ainda estar usando camiseta em outubro. Por favor, conheça a campanha do Big Ask: www.thebigask.com
Nós estamos pedindo a todos os membros do parlamento britânico para escrever para nosso glorioso líder para que haja o compromisso de reduzir a emissão de carbono em 3% ao ano. É um começo. Tem que ser lei. Senão nunca vai acontecer. E tem que acontecer.
Nós começamos a trabalhar no álbum.
Finalmente.
E não pára aí. Yorke anda sugerindo que talvez pare de fazer turnês por causa
do impacto que elas causam no meio ambiente. O vocalista do Radiohead disse,
por exemplo, que quer viajar para o Japão de trem, mas que o resto da banda
não aprova a idéia.
Ele disse ao jornal The Guardian: Acredito que tocar e se apresentar ao vivo sejam parte do meu trabalho, mas acho as conseqüências disso inaceitáveis. Alguns de nossos melhores shows acontecem nos Estados Unidos, mas isso significa que por volta de 80 mil pessoas ficam presas no trânsito por cinco ou seis horas com seus carros ligados para chegar ao show.
Yorke finalizou dizendo que se não houver uma mudança na maneira de fazer turnês, ele vai começar a considerar profundamente a hipótese de não cair mais na estrada.
Quanto tempo leva um navio britânico para chegar às costas brasileiras? :(
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários