The Weeknd

Créditos da imagem: After Hours/The Weeknd/Reprodução

Música

Notícia

The Weeknd é esnobado no Grammy e fãs reagem

Cantor não foi indicado em nenhuma categoria

Guilherme Machado
24.11.2020
16h28
Atualizada em
24.11.2020
16h54
Atualizada em 24.11.2020 às 16h54

A organização do Grammy revelou as indicações da premiação para 2021 e os fãs de The Weeknd não ficaram nada felizes. O cantor foi esnobado e não recebeu nenhuma menção sequer nas categorias. 

O choque foi maior sobretudo devido ao enorme sucesso da canção "Blinding Lights", que chegou à primeira posição na Billboard Hot 100 e cujo vídeo ganhou o VMA de Melhor vídeo do Ano. O álbum After Hours, possivelmente o mais aclamado da carreira do cantor, também ficou sem nenhuma indicação.

Vale ressaltar que tanto o single "Blinding Lights" quanto o disco After Hours estão dentro do período de elegibilidade da 63ª cerimônia do Grammy, que considerou obras lançadas entre setembro de 2019 e agosto de 2020. A faixa foi lançada em novembro do ano passado, enquanto o disco saiu em março deste ano.  

Nas redes sociais, fãs não esconderam a frustração e afirmaram que o cantor foi injustiçado. Confira algumas das reações:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.