The Verve divulga faixas de seu primeiro álbum de inéditas em nove anos
Banda deve passar o fim do ano selecionando o que entrará no disco
A banda britânica The Verve, que anunciou em junho passado seu retorno com a formação original após oito anos, divulgou o nome de algumas músicas que estarão no seu quarto álbum, previsto para sair no início do ano que vem.
De acordo com o baixista Simon Jones, o trabalho em estúdio vai muito bem e antes do final do ano a banda deve passar um bom tempo só selecionando o que vai efetivamente entrar no álbum. Algumas possíveis faixas são: "Sit and Wonder", "Mona Lisa", "Judas", "Appalachian Springs" e "Rather Be".
the verve
Extremamente competente, a banda formada em 1990 por Jones, Nick McCabe (guitarra), Peter Salisbury (bateria) e Richard Ashcroft (vocais) lançou apenas três álbuns até 1997, ano em que saiu o bem-sucedido Urban Hymns.
Desavenças internas, principalmente entre o vocalista e o guitarrista, problemas contratuais e envolvimento com drogas, acabaram ocasionando a separação prematura em 1999. Ashcroft deu início à carreira solo e Simon Tong, guitarrista que fez parte do Verve em uma das "saídas" de McCabe, é integrante do grupo que reúne Damon Albarn (Blur, Gorillaz), Paul Simonon (The Clash) e Tony Allen (Fela Kuti), The Good, the Bad and the Queen.
Incorporando elementos de Rolling Stones, Beatles e de boa parte do que era produzido nos anos 80 na terra da rainha, como Smiths e Echo & the Bunnymen, o Verve faz uma música com alta dose de lirismo, totalmente mergulhada na psicodelia que ditou o britpop dos anos 90. Em 2005, foi lançada a coletânea This Is Music: The Singles 92-98, um bom apanhado de músicas de toda a carreira do grupo.
Alguns shows já estão marcados na Inglaterra. A volta, segundo o Verve, é "pelo prazer de fazer música".