Simon Gullup

Créditos da imagem: MARK DAVIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Música

Notícia

Baixista Simon Gallup anuncia saída do The Cure após 40 anos

"Cansado de traição", afirmou o músico em postagem nas redes sociais

Mariana Canhisares
16.08.2021
09h38

O baixista Simon Gallup anunciou pelas redes sociais que não faz mais parte do The Cure. Depois de Robert Smith, principal cantor e guitarrista da banda, Gallup era o membro da formação original há mais tempo tocando com The Cure. Foram 40 anos, com um breve hiato de 1982 a 1984 em razão de uma briga com o Smith, e outro em 1992 por motivos relacionados à sua saúde.

"Com o coração pesado, não sou mais um membro do The Cure! Boa sorte a todos eles...", escreveu Gallup. Questionado por um fã sobre como estava, ele continuou: "Estou OK... só cansado de traição".

O único membro do The Cure a se manifestar a respeito foi o tecladista Roger O'Donnell. Também questionado no Twitter sobre a veracidade da notícia, ele escreveu: "Quem disse que os fãs do The Cure não têm senso de humor?". Veja:

Há alguns meses, Robert Smith havia dado a entender que o próximo álbum do The Cure seria o último. "O que vem por aí é muito emocional. São dez anos de vida destilados em algumas horas de pura intensidade. E eu penso que não conseguiríamos fazer outra coisa - eu definitivamente não conseguiria fazer isso de novo", comentou ao The Sunday Times.

O novo álbum, que ainda não tem título ou data de estreia, será o primeiro da banda de rock desde o 4:13 Dream, que foi lançado em 2008. Smith também trabalha em um disco solo, que, segundo ele, "é mais focado em barulhos".

O The Cure está na ativa desde 1978, e já eternizou hits como "Lovesong", "Friday I'm in Love" e "Boys Don't Cry".

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.