É difícil acreditar, mas o duo eletrônico The Crystal Method já tem quase 15 anos. Inicialmente visto como uma resposta estadunidense - a dupla é de Las Vegas - aos britânicos do Chemical Brothers, o Crystal Method labutou muito até conseguir lançar seu primeiro álbum. Formada em 1993, a dupla Ken Jordan e Scott Kirkland fez sua estréia com Vegas apenas em 1997.
A demora foi recompensada. O álbum vendeu em torno de um milhão de cópias somente nos Estados Unidos e serviu para afastar de vez comparações com outros nomes da eletrônica, ao mesclar gêneros típicos da cultura dos EUA como o hip-hop e o soul ao trabalho.
crystal method
Para comemorar o aniversário de dez anos de Vegas, será lançada uma edição do trabalho acompanhada por um CD bônus com remixes, faixas ao vivo e raridades no dia 18 de setembro.
Em entrevista à Billboard, Ken Jordan apontou as suas preferidas: "Busy Child", remixada por Sta, e "Cherry Twist", por Deadmau5. Ainda merecem destaque as faixas trabalhadas por MSTRKRFT e Paul Oakenfold, a sempre boa "Trip Like I Do", com vocal de Richard Patrick do Filter, além de dois vídeos e "Vapor Trail" ao vivo.
Confira as faixas do CD bônus de Vegas:
"Busy Child" (remix Sta)
"Trip Like I Do" (remix Tom Real / The Rogue Element)
"Keep Hope Alive" (remix MSTRKRFT)
"Comin' Back" (remix Koma e Bones)
"Busy Child" (remix Hyper)
"Cherry Twist" (remix Deadmau5)
"Busy Child" (remix Paul Oakenfold)
"High Roller" (remix Myagi)
"Comin' Back" (demo de 1993)
"Vapor Trail" (ao vivo)
"Busy Child" (vídeo)
"Comin' Back" (vídeo)
Depois de Vegas, e envolvidos em outras produções e projetos, os integrantes lançaram apenas mais dois álbuns sob o nome The Crystal Method: Tweekend, com participação de Scott Weiland (Stone Temple Pilots, Velvet Revolver), em 2001, e Legion of Bloom em 2004.
O duo tocou no Brasil este ano, no Skol Beats.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários